Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Para abrir 2021

Itambé/Minas recebe o lanterna São Caetano na abertura do returno da Superliga

O Itambé/Minas encerrou 2020 e o primeiro turno com a melhor campanha da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. Nesta terça-feira (5/1), a equipe minastenista faz a sua estreia em 2021 e abre o segundo turno da competição nacional. Às 19h, as comandadas do técnico Nicola Negro recebem o São Caetano, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). A partida será transmitida, ao vivo, pelo Canal Vôlei Brasil.

A equipe minastenista lidera a competição, com 30 pontos, conquistados em dez vitórias em 11 jogos. O vice-líder é o Osasco São Cristóvão Saúde, que tem os mesmos números do Minas, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Dentil/Praia Clube é o terceiro colocado, com 25 pontos. O adversário desta terça está na lanterna e ainda não venceu na temporada.

O técnico Nicola Negro quer que o time mantenha a mesma postura para o segundo turno. Para ele, independentemente da posição do adversário na tabela de classificação, a equipe precisa encarar o duelo com a mesma seriedade. “Começamos o returno e vamos enfrentar com a mesma mentalidade, encarar da mesma forma que tivemos na primeira parte da temporada. Até agora foi muito positivo, mas sabemos que vai ser uma Superliga ainda muito difícil. Vimos quanto equilíbrio tem, quanto não só cada jogo, mas cada set é importante. O São Caetano, no momento, é o último da classificação, mas é um jogo que se pensarmos que será fácil, podemos nos complicar. Quero ver máxima atenção da equipe também para esse jogo”, comentou o treinador minastenista.

Nicola quer a equipe com a mesma seriedade para o segundo turno (Foto: Orlando Bento/MTC)Nicola quer a equipe com a mesma seriedade para o segundo turno (Foto: Orlando Bento/MTC)
Devido à pandemia de Covid-19, os portões da Arena Minas Tênis Clubes ainda estarão fechados para o torcedor minastenista.

Imprensa nos jogos na Arena MTC
Em função da pandemia e como medida de bioproteção, também não está liberado o acesso de profissionais de veículos de comunicação para a cobertura dos jogos na Arena do Minas Tênis Clube. Somente estarão no ginásio o jornalista e o fotógrafo da Assessoria de Comunicação do Minas e da assessoria da equipe visitante. O release do jogo será distribuído pela Assessoria do Minas logo após a partida, com o link para as fotos.

Segundo turno
5/1 – 19h – Itambé/Minas x São Caetano – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
12/1 – 20h – Pinheiros x Itambé/Minas – São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil
15/1 – 19h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
19/1 – 19h30 – Fluminense x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil
26/1 – 19h – Itambé/Minas x São Paulo FC/Barueri – Arena MTC – Sportv
29/1 – 19h – Osasco São Cristóvão Saúde x Itambé/Minas – Osasco (SP) – Sportv
13/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC – Sportv
19/2 – 19h – Itambé/Minas x São José dos Pinhais/AIEL – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
23/2 – 19h30 – Sesc-RJ/Flamengo x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Sportv
26/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC – Sportv
5/3 – 21h30 – Brasília Vôlei x Itambé/Minas – Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

 

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!