Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Copa Brasil

Pelas quartas de final, Itambé/Minas recebe o Pinheiros em duelo decisivo

A equipe Itambé/Minas vai encarar o Pinheiros, nesta terça-feira (19/1), às 19h, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). A partida será válida pelas quartas de final da Copa Brasil, competição nacional, que reúne os oito melhores do primeiro turno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. Quem vencer avança para a fase final do campeonato, que será disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), nos dias 5 e 6 de fevereiro.

No primeiro turno, Itambé/Minas superou o Pinheiros (Foto: Orlando Bento/MTC)No primeiro turno, Itambé/Minas superou o Pinheiros (Foto: Orlando Bento/MTC)
A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A disputa é realizada em jogo único e no formado olímpico (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; e 4º x 5º), com o mando de quadra, nas quartas de final, na casa dos quatro melhores. Assim, além do líder Itambé/Minas e do oitavo colocado Pinheiros, estão na disputa o Osasco São Cristóvão Saúde, que encara o Curitiba Vôlei; o Dentil/Praia Clube, que recebe o São Paulo/Barueri; e o Sesc-RJ/Flamengo, que duela contra o Sesi Vôlei Bauru. Em caso de classificação, o Itambé/Minas vai enfrentar, na semifinal, o vencedor de Sesc-RJ/Flamengo e Sesi Vôlei Bauru.

Para o técnico Nicola Negro, o momento pede muita atenção. Para ele, o time que cometer menos erros garantirá vaga na próxima fase. Por isso, o treinador alerta o sistema defensivo do time e quer calma na hora de contra-atacar o Pinheiros. “Chegamos para este jogo com muito entusiasmo e queremos fazer uma boa partida. Será um jogo difícil e que não é permitido cometer erros. Por ser jogo eliminatório, quem errar menos avança para a próxima fase. Este é o nosso objetivo e estamos preparados para buscá-lo”, destaca Nicola Negro.

No primeiro turno da Superliga, o Itambé/Minas venceu o Pinheiros, por 3 sets a 1, na Arena Minas Tênis Clube. Este será o segundo encontro das equipes na temporada 2020/21.

Copa Brasil – Quartas de final
19/1 – 19h - Itambé Minas X Pinheiros - Arena MTC

19/1 - 20h - Osasco São Cristóvão Saúde X Curitiba Vôlei – Osasco (SP)
19/1 – 19h30 - Dentil Praia Clube (3º X 6º) São Paulo Barueri – Uberlândia (MG)
19/1 - 19h – Sesc-RJ/Flamengo X Sesi Vôlei Bauru - Rio de Janeiro (RJ)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!