Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Encontro de gigantes

Itambé/Minas e Osasco São Cristóvão Saúde travam duelo direto pelas primeiras posições

A sexta-feira (27/11) promete muita emoção para os amantes do vôlei. Itambé/Minas e Osasco São Cristóvão Saúde vão medir forças na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Sempre que se encontram, as equipes proporcionam aos torcedores um verdadeiro clássico do voleibol brasileiro. Em quadra, estarão diversos nomes de seleção brasileira, medalhistas olímpicas e muita rivalidade em jogo. Para completar, as duas equipes estão na briga pelas primeiras posições na tabela de classificação da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. Uma coisa é certa: sem poder ir para a balada, devido à pandemia, o melhor programa para esta sexta-feira à noite é se ligar no Sportv2, às 21h30, para acompanhar o jogão, que pode valer a liderança.

A tabela de classificação está embolada, com três equipes na briga primeira posição. O Dentil/Praia Clube é o líder porque leva vantagem no critério de desempate. Na sequência, o Itambé/Minas leva vantagem sobre o próprio Osasco. Os três times estão com 15 pontos e seguem invictos na competição.

Na última segunda-feira, a equipe minastenista conquistou a quinta vitória em cinco jogos. No interior paulista, a equipe do técnico Nicola Negro venceu o São Paulo FC/Barueri, por 3 sets a 0, com grande atuação da central Thaisa, eleita a melhor jogadora em quadra, pela terceira vez em cinco jogos. Outro destaque foi a oposta Danielle Cuttino, que fez 16 pontos na partida.

Danielle Cuttino tem sido uma das forças do setor ofensivo do Itambé/Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)Danielle Cuttino tem sido uma das forças do setor ofensivo do Itambé/Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Nas últimas rodadas, Cuttino vem se destacando positivamente em quadra, figurando entre as principais atacantes da equipe minastenista. Pela primeira vez no Brasil, a atleta disse que já está se adaptando ao vôlei brasileiro e está feliz com as atuações. “Eu acho que, nessas primeiras partidas, estou apenas me acostumando com a estratégia e as jogadoras do Brasil. Aprender a jogar solto, mas também mantendo essa intensidade na quadra, está sendo interessante. Gosto muito de jogar na Superliga Brasileira e estou feliz em poder contribuir com a equipe. Ter a oportunidade de jogar com tantos grandes nomes que eu sempre admirei e observei crescer está sendo um aprendizado constante”, comenta a atleta.

Sobre o bom início da Superliga, com cinco vitórias em cinco jogos, o técnico Nicola Negro disse que esse é o resultado do trabalho sério da equipe em quadra. Para ele, a equipe ainda vai evoluir para seguir na briga pelas primeiras colocações. “Tivemos um percurso bom até agora, com cinco vitórias seguidas. É claro que queremos e podemos crescer mais. Com um jogo a cada três dias, cada jogo é uma história. Não temos tempo para comemorar a vitória e já teremos outro forte duelo pela frente. Agora, vamos encarar o Osasco e vamos nos preparar como nos preparamos para cada jogo. Será muito importante manter o nosso ritmo de jogo. O Osasco é um time muito forte, com um ataque agressivo e, com certeza, será um duelo importante para a parte de cima da classificação. É um adversário diferente e, com certeza, nós e eles somos dois dos candidatos ao título”, ressalta Nicola.

Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21
1º Turno
10/11 – São Caetano (0 x 3) Itambé/Minas – São Caetano do Sul (SP) – (20/25, 15/25 e 13/25)
13/11 – Itambé/Minas (3 x 1) Pinheiros – Arena MTC – (25/19, 21/25, 25/18 e 25/17)
17/11 – Curitiba Vôlei x Itambé/Minas – Curitiba (PR) – (25/22, 15/25, 14/25 e 21/25)
20/11 – Itambé/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena MTC – (25/14, 25/14 e 25/23)
23/11 – São Paulo FC/Barueri (0 x 3) Itambé/Minas – Barueri (SP) – (15/25, 20/25 e 23/25)
27/11 – 21h30 - Itambé/Minas x Osasco São Cristóvão Saúde – Arena MTC – Sportv
2/12 – 21h30 – Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas – Bauru (SP) – Sportv
5/12 – 19h – São José dos Pinhais/AIEL x Itambé/Minas – Sportv
11/12 – 21h30 - Itambé/Minas x Sesc-RJ/Flamengo – Arena MTC – Sportv
18/12 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas – Uberlândia (MG) – Sportv
22/12 – 21h30 - Itambé/Minas x Brasília Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei - Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes - CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!