Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Enfim, em casa

Após sequência de jogos fora de BH, Itambé/Minas recebe o Sesi Vôlei Bauru

O Itambé/Minas está de volta à Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), após fazer quatro jogos em seis dias longe da capital mineira. O saldo fora de casa foi positivo, com quatro vitórias e, ainda, o título nacional da Copa Brasil, conquistado no último sábado, em cima do Dentil/Praia Clube. Agora, o foco é outro: a sequência da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. E, neste sábado (13/2), às 21h30, as minastenistas recebem o Sesi Vôlei Bauru, pela sétima rodada do segundo turno da fase de classificação da principal competição do calendário brasileiro. A partida será transmitida, ao vivo, pelo Sportv2.

Itambé/Minas terá mais um desafio contra o Sesi Vôlei Bauru (Foto: Orlando Bento/MTC)

A equipe minastenista segue isolada na liderança da Superliga, com 45 pontos em 16 jogos. O vice-líder é o Praia Clube, com 40 pontos, e, o terceiro colocado, é o Osasco São Cristóvão Saúde. O adversário deste sábado está em quinto lugar, com 34 pontos e com um jogo a menos em relação ao Itambé/Minas.

O técnico Nicola Negro avalia o período de ausência da capital mineira e comemora a chance de voltar a jogar em casa. “Viemos de uma boa sequência, chegamos de uma série de resultados importantes, que é o fruto de um grande trabalho da nossa equipe. O nosso time cresceu muito, especialmente nos últimos dois meses. Cresceu na forma de jogar e o resultado é sempre a consequência disso”, comenta o treinador.

Na sexta-feira passada, o Itambé/Minas derrotou o mesmo Sesi Vôlei Bauru pela semifinal da Copa Brasil, em Saquarema (RJ). Para o técnico minastenista, o momento, agora, é outro e o time precisa ter muita atenção para tentar manter a sequência de vitórias na Superliga. “Finalmente, voltamos para BH, depois de várias viagens. Pensando no próximo adversário, com certeza, será um duelo muito difícil. Lá em Saquarema, eles já mostraram muito potencial, acredito que eles ainda estão procurando um equilíbrio, mas será, com certeza, um dos times que brigará pela final da Superliga, por isso, precisamos nos concentrar muito e não podemos errar”, ressalta Nicola Negro.

A líbero Léia, um dos destaques do setor defensivo do Minas, também espera um jogo equilibrado. “Estamos em uma fase muito positiva e isso se deve ao trabalho feito em equipe, que tem sido com muito foco e determinação. Sobre este jogo, independente da classificação, não tem adversário fraco, sabemos que temos que entrar sempre em alerta, ou seja, continuar fazendo o melhor para conquistar a vitória. Vencemos a equipe delas na semana passada, pela Copa Brasil, mas, agora, a história é outra. Não podemos nos desconcentrar”, alerta a líbero do Itambé/Minas.

Superliga Feminina - Segundo turno
5/1 – Itambé/Minas (3 x 0) São Caetano – Arena MTC (25/11, 25/15 e 25/14)12/1 – Pinheiros (1 x 3) Itambé/Minas – São Paulo (SP) – (23/25, 14/25, 25/19 e 20/25)
26/1 – Itambé/Minas (3 x 0) São Paulo FC/Barueri – Arena MTC – (25/20, 25/17 e 25/20)
3/2 - 19h - Fluminense (3 x 0) Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – (25/15, 25/20 e 25/19)
9/2 – 19h – Osasco São Cristóvão Saúde x Itambé/Minas – Osasco (SP) – Sportv
13/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC – Sportv
16/2 – 19h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
19/2 – 19h – Itambé/Minas x São José dos Pinhais/AIEL – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
23/2 – 19h30 – Sesc-RJ/Flamengo x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Sportv
26/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC – Sportv
5/3 – 21h30 – Brasília Vôlei x Itambé/Minas – Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.



Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!