Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Em vantagem

Itambé/Minas não perdoa o Sesi Vôlei Bauru e sai na frente na briga por vaga na decisão da Superliga

Um jogo que começou na sexta-feira e varou a madrugada de sábado. Mas valeu a pena esperar e, quem assistiu, viu um duelo digno de semifinal. A ponteira Pri Daroit, eleita a melhor jogadora em quadra, roubou a cena, e o Itambé/Minas largou na frente na briga por uma vaga na final da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. Com 20 pontos de Daroit, o atual campeão nacional e time de melhor campanha da fase de classificação não deu chances ao Sesi Vôlei Bauru e venceu o primeiro jogo da série melhor de três, por 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/19 e 25/17). Esta foi a 22ª vitória seguida do Itambé/Minas na temporada. A partida foi disputada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), que, por causa da pandemia de Covid-19, sedia os jogos da fase final da competição nacional.

Eleita a melhor em quadra, Pri Daroit comandou o ataque do Itambé/Minas (Foto: Wander Roberto/CBV)Eleita a melhor em quadra, Pri Daroit comandou o ataque do Itambé/Minas (Foto: Wander Roberto/CBV)
Com o Troféu Viva Vôlei em mãos, Pri Daroit comemorou a vitória e destacou a a força da equipe adversária. “Acho que foi uma vitória muito importante. A gente tem que ficar feliz, hoje, mas, amanhã, é outro dia. Já temos que pensar no jogo de domingo porque o time do Sesi Bauru tem excelente qualidade e sabemos que não vai ser fácil. Eu acho que, hoje, o nosso time está de parabéns porque a gente conseguiu jogar como uma equipe, uma jogadora ajudando a outra o tempo todo e eu acho que isso fez a diferença”, analisou Pri Daroit.

Além de Pri, a central Thaisa fez a diferença no triunfo mineiro. A bicampeã olímpica anotou 21 pontos no jogo, enquanto a norte-americano Megan Easy, em grande fase na Superliga, marcou 18 vezes.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (28/3), às 21h30, também em Saquarema. Se vencer, o Itambé/Minas garante a vaga na final da competição, que começa a ser disputada na próxima semana no CDV. O Sportv2 vai transmitir a partida.

A outra semifinal é disputada entre Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil/Praia Clube, que também entraram em quadra para o primeiro jogo da semifinal. O time de Uberlândia (MG) venceu o duelo por 3 sets 2 e também está em vantagem.

A decisão
O Itambé/Minas encontrou um adversário bem mais consistente do que na primeira fase, quando a equipe mineira também venceu o turno e o returno também por 3 sets a 1. Em Saquarema, a equipe paulista impôs mais dificuldades, foi agressiva e resistente. No entanto, a equipe minastenista, munida de estratégias e cheia de determinação, conseguiu levar a melhor. No primeiro set, com boas viradas de bola de Megan Easy e Thaisa, no bloqueio, o time mineiro fez 1 a 0 no jogo: 25/22.

No segundo set, o Sesi Vôlei Bauru equilibrou o duelo. Do início ao fim, os dois times disputaram o ponto a ponto. No fim, a equipe paulista levou a vantagem mínima e empatou a partida: 26/24.

A partir do terceiro set, o Itambé/Minas ligou o rolo compressor e voltou a dominar o adversário. Thaisa foi destruidora no ataque. E, quando o Sesi Bauru conseguiu passar a bola pelo bloqueio de Gattaz, Thaisa e Cuttino ou Pri Daroit, a líbero Léia varreu o fundo de quadra e defendeu a equipe mineira, que venceu a parcial com tranquilidade: 25/19, com 14 pontos de ataque, sendo nove da central e bicampeã olímpica Thaisa. A equipe mineira manteve o ritmo no quarto set e foi ainda mais fulminante no ataque de Magan Easy e Pri Daroit. Sem chances, o Bauru se recuou e, assim, o Itambé/Minas fechou o jogo: 25/17. 

Ficha técnica
Itambé/Minas: Macrís, Danielle Cuttino, Pri Daroit, Megan, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Kasiely, Camila Mesquita e Pri Heldes. Técnico: Nicola Negro.
Sesi Vôlei Bauru: Dani Lins, Tiffany, Polina, Vanessa, Mara, Adenizia e Brenda Castillo (líbero). Entraram: Fê Isis, Carol Leite, Pamela, Júlia e Suele. Técnico: Rubinho.

Árbitros: Angela Araújo Gusmão Grass, do Rio Grande do Sul, e Rogério Espicalsky, do Espírito Santo.

Semifinal Superliga Feminina
26/3 - Itambé/Minas (3 x 1 ) Sesi Vôlei Bauru – Saquarema (RJ) (25/22, 24/26, 25/19 e 25/17)
28/3 - 21h30 - Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas – Saquarema (RJ) - Sportv2
30/3 - 19h - Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Saquarema (RJ) - Se necessário

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.


Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!