Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Celeiro do vôlei

Minas tem quatro atletas convocadas para a seleção brasileira Sub-20

Uma referência na formação de atletas. Um verdadeiro celeiro do voleibol nacional. Nada disso é novidade. Mas o Minas Tênis Clube confirma, mais uma vez, que tudo isso faz parte da filosofia do Clube. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convocou 20 atletas para iniciarem os treinamentos visando a disputa do Campeonato Mundial da categoria, previsto para ser disputado em julho, na Holanda e na Bélgica. Entre as selecionáveis estão as minastenistas Júlia Kudiess (central) e Luanna Emiliano (líbero), campeãs da Superliga Feminina 2020/21 com o Itambé/Minas, e as jovens Emily Nunes (central) e Jaqueline Schmitz (ponteira/oposta), todas formadas na base do Minas. O assistente técnico do Itambé/Minas, Kleber Paiva, também integra a comissão técnica da seleção sub-20.

O grupo completo vai se apresentar, no dia 19 de abril, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos. Depois de um ano sem competições em razão da pandemia, o principal compromisso da seleção na atual temporada será o Campeonato Mundial da categoria, que está programado para acontecer entre os dias 9 e 18 de julho na Holanda e na Bélgica. O técnico Hairton Cabral dará início aos trabalhos com 22 atletas e precisará reduzir o grupo para 12.

A líbero Luanna comemorou muito a convocação e disse que é gratificante ver que todo o esforço valeu a pena. “Essa convocação significa muito pra mim. É muito gratificante ver que o esforço desses anos está sendo reconhecido da melhor maneira possível. Estou vivendo um ano incrível e de muito crescimento. Ganhar a Superliga foi um momento único e marcante, um sonho realizado, e, agora, brigar por uma vaga na Seleção Brasileira coroa a incrível temporada que tive no Minas”, destacou a jovem minastenista.

Líbero Luanna é uma das convocadas para a seleção brasileira Sub-20 (Foto: Divulgação/MTC)Líbero Luanna é uma das convocadas para a seleção brasileira Sub-20 (Foto: Divulgação/MTC)
Além das quatro minastenistas e do técnico Kleber Paiva, estão convocadas as levantadoras Maria Clara Albretch, Istefani dos Santos, Isis Simonetti e Maria Eduarda Sanglard; as centrais Lívia dos Santos Gomes Lima e Katia Larissa Machado; as ponteiras/opostas Stephany Gomes, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda Mattos, Carolina Grossi, Emanuelle dos Santos de Moura, Gabriela Carneiro e Maria Luiza Bechtel; e as líberos Letícia Moura e Gabriela Santin. As atletas Aline Olegário (central) e Amanda Julião (ponteira/oposta) estão convidadas para treinar com o elenco.

A comissão técnica da seleção brasileira sub-20 feminina é formada pelo supervisor Caetano Rocha; o técnico Hairton Cabral; o assistente técnico Guilherme Schmitz; o analista de desempenho Tiago Santos da Costa; o médico Marcus Vinícius Muriano da Silva; o médico fisiologista João Olyntho Machado Neto; o médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho; o fisioterapeuta Carolos Pires Neto; o preparador físico Adriano Antônio Favaro Roza; a psicóloga Nicole Tauchmann; e o nutrólogo Selênio Campos Filho.

As atletas do Minas convocadas para a seleção brasileira fazem parte dos projetos do Minas Náutico de Formação e Desenvolvimento de Atletas do voleibol feminino Sub-14 a sub-18 - Ano III - 2017.01.50 e Sub-14 a sub-21 - Ano III - 2017.01.34.

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!