Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Em construção...

Carol Gattaz e a oitava temporada pelo Itambé/Minas...

A equipe tricampeã da Superliga Feminina (2001/02, 2018/19 e 2020/21) segue em constante construção para a temporada 2021/22. O Itambé/Minas terá, pelo oitavo ano seguido, a central e capitã Carol Gattaz, que, após sete temporadas incríveis com a camisa minastenista, está de volta à seleção brasileira. A jogadora, que está prestes a completar 40 anos, se diz inspirada com a possibilidade de realizar o sonho de disputar a primeira Olimpíada da carreira e comemora a permanência no maior campeão da Superliga Feminina em Minas Gerais.

Além de Carol Gattaz, o Minas já anunciou a renovação dos contratos do técnico Nicola Negro; da levantadora Macrís; da central Thaisa; da líbero Léia; da ponteira Pri Daroit; e da oposta Danielle Cuttino. O Clube e seus patrocinadores seguem atentos ao mercado, negociando novas renovações e possíveis reforços, que podem ser anunciados nos próximos dias.

O Minas é o time que a capitã Carol Gattaz defendeu por mais tempo na carreira . Por aqui, ela conquistou duas Superligas (2018/19 e 2020/21), duas Copa Brasil (2019 e 2021), três Campeonatos Sul-americano de Clubes (2018, 2019 e 2020) e foi vice-campeã do mundo em 2018. A jogadora não esconde a felicidade em permanecer na capital mineira. “É uma satisfação muito grande. Eu fico muito feliz, primeiro, por estar conseguindo ajudar o time. Sempre foi o meu sonho, desde quando cheguei ao Minas, tentar ganhar todos os títulos possíveis pelo Clube e, graças a Deus, os principais a gente já ganhou. Claro que, pensando mais alto, ganhar um Mundial de Clubes seria perfeito. Mas sou muito feliz de ter feito parte e de ainda estar fazendo parte dessa história no Minas, que é um Clube tão tradicional. É uma honra muito grande vestir esta camisa”, destacou a central.

Carol conquistou o segundo título com a camisa da Superliga Feminina (Foto: Orlando Bento/MTC)Carol conquistou o segundo título com a camisa da Superliga Feminina (Foto: Orlando Bento/MTC)
Para coroar a boa campanha na temporada 2020/21, a jogadora, que completa 40 anos em julho, foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e, após oito anos, está de volta à seleção brasileira em um ano olímpico. “Fiquei muito feliz com o retorno à seleção. Sempre foi o meu sonho disputar uma olimpíada e, se Deus quiser, ainda quero realizar este sonho. Este é o meu objetivo e estou preparada para voltar a vestir a camisa verde e amarela”, comentou Gattaz.

Carol Gattaz ainda comentou sobre a formação do elenco para a temporada que vem. “A base da nossa equipe está mantida e a gente já ganha por termos entrosamento. É claro que perderemos uma ou outra peça, que é normal antes de qualquer temporada. Possivelmente, teremos algumas novas atletas no elenco, mas, com treino e trabalho, a gente consegue encaixar essas novas peças. Com certeza teremos um time forte e vamos buscar mais títulos para o Itambé/Minas”, finalizou a capitã, camisa #2 do Itambé/Minas e da seleção brasileira.

O técnico Nicola Negro destaca a importância da permanencia da central no elenco. “Estou muito feliz com a permanência da Carol. Ela é parte do Minas. É uma jogadora símbolo do nosso time, além de ser a nossa capitã. Claramente, a permanência dela é muito importante porque ela coloca à disposição do time toda a sua  experiência. Nesta Temporada, ela foi muito importante para o nosso time. Carol também é fundamental para o crescimento e desenvolvimento das jogadoras mais jovens do nosso elenco, que podem aprender com a experiência e capacidade técnica delal”, afirmou Nicola Negro, que vai comandar a equipe mineira pelo terceiro ano seguido.

Técnico Nicola Negro destaca a importância da capitã na temporada 2020/21 (Foto: Orlando Bento/MTC)Técnico Nicola Negro destaca a importância da capitã na temporada 2020/21 (Foto: Orlando Bento/MTC)
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!