Paixão intergeracional
Sócio do Minas Tênis Clube desde os seis anos de idade, não demorou muito para que Stefano Vivenza se apaixonasse pela modalidade que protagoniza o nome do Clube. Aos 8 anos, ingressou no Curso de Tênis e iniciou sua formação esportiva e a trajetória de atleta. Anos depois, o diretor financeiro vê na filha, a tenista Valentina Vivenza, sua paixão reacender.
Valentina iniciou sua jornada na pré-equipe do Minas II, e em 2025 foi promovida para a equipe. No último mês de julho, a atleta foi vice-campeã da categoria 14 anos do Campeonato Brasileiro de Tênis 2025, disputado em Uberlândia. “Eu amo participar dos torneios, porque, além de competir, é um trabalho em equipe, então eu posso aproveitar com meus amigos e com as pessoas de que gosto. É ótimo quando posso ganhar jogos e torneios. Eu também gosto muito quando meu pai vai às competições comigo, porque ele me acompanha, e a presença dele melhora minha participação”, ressaltou a jovem tenista.
Entre 1992 e 1996, Stefano foi atleta da equipe de tênis comandada por Neneco e Henrique Quintino, hoje técnico de Valentina. Segundo o sócio, a entrada da filha no esporte foi um grande acontecimento. “Eu estava afastado do tênis há mais de vinte anos e, vendo a alegria e a paixão dela pelo esporte, resolvi comprar raquetes para jogar com ela. Hoje em dia, além de praticarmos juntos, quase toda semana jogo tênis com meus amigos, alguns com os quais compartilhei a equipe e os torneios juvenis”, explicou Stefano.
Hoje em dia, os dois treinam juntos semanalmente no Minas Country, sendo parceiros de partida e trocando experiências nas quadras. “A cada dia está mais difícil e desafiador jogar com ela, mas isso me enche de satisfação e vontade de ajudá-la no desenvolvimento e na sua trilha de crescimento”, afirmou Stefano, pai orgulhoso.
Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Prudential
Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado nas Leis Federal e Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projetos Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.045206/2024-92 e Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os técnicos Fernanda Ferreira, Dieggo Moura, Maurício Davis e Thiago Dogliani e o preparador físico Matheus Machado participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.