Notícias

Esporte Tênis

Disputa animada

Torneio interno Azul e Branco movimenta a equipe de tênis no Minas Country

Equipe vencedora recebe os prêmios da competiçãoEquipe vencedora recebe os prêmios da competição

Longe das competições oficiais desde março, quando tudo parou devido à pandemia de Covid-19, os tenistas do Minas puderam sentir novamente a sensação de competir, no final de novembro último. O Departamento de Tênis do Clube promoveu o Torneio Interno Azul e Branco, com o objetivo de proporcionar aos atletas mais ritmo de jogo e competitividade, além de poder ter parâmetros sobre o trabalho desenvolvido no período de treinos, após tantos meses longe das quadras.

Na competição amistosa, os atletas foram distribuídos em duas equipes, Azul e Branco, e se enfrentaram em partidas realizadas no Centro de Excelência do Tênis, no Minas Country, com o vencedor de cada jogo somando pontos para o seu time. Os jovens atletas curtiram o formato, e a disputa foi animada entre todos. A equipe Branco foi a vencedora, com 101 pontos, enquanto a equipe Azul somou 89. Os atletas campeões foram premiados com um tubo de bola e um copo comemorativo.

O técnico principal da base do tênis do Minas, Henrique Quintino, avaliou como positivo o resultado da competição. “A experiência foi muito boa, tivemos um retorno muito legal da grande maioria. Alcançamos os objetivos, demos ritmo de jogo aos atletas, para eles sentirem novamente o ‘frio na barriga’. Estamos
com a ideia de continuar com torneios internos. Foi um sucesso e vai ficar no nosso calendário”, destaca Henrique.

O tenista Francisco Lopes, da equipe Branco, também gostou do resultado alcançado por todos. “Achei muito legal a iniciativa de criarem o Torneio Azul e Branco, para que a gente pudesse voltar a jogar, a sentir a tensão de jogo de novo. O time conseguiu criar o ambiente de competição, e o desempenho das duas equipes foi muito bom”, afirma.

Francisco Lopes gostou do seu desempenho e dos companheiros na competição / Foto: Orlando Bento/MTCFrancisco Lopes gostou do seu desempenho e dos companheiros na competição

Patrocinador: Verdemar

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook: mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!