Notícias

Esporte Tênis

Esporte e educação

Tenistas do Minas trocam experiências com alunos de projeto social de BH

(Foto: Orlando Bento/Minas tênnis Clube)Atletas do Minas dividiram quadra com alunos do projeto (Foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube)

Esporte e educação estão sempre caminhando juntos e, por isso, membros da equipe de tênis do Minas trocaram experiências com crianças e adolescentes do Projeto Tênis Escola, idealizado pela organização Dynamis Social, que recebem aulas gratuitas da modalidade na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG).

Os atletas Bárbara Baeta, Davi Martins, Laura Nastrini e Lucas Moura, acompanhados do técnico Henrique Quintino, dividiram a quadra e tiveram um bate-papo com os alunos sobre a importância da educação e do esporte como ferramentas de transformação social. Os jovens atendidos pelo projeto também foram informados sobre os Testes de Seleção do Minas, realizados sempre no segundo semestre de cada ano, de forma gratuita, para todas as nove modalidades esportivas do Clube.

Em ação

Em julho, além da ação social, os atletas da equipe de tênis do Minas disputaram duas competições importantes: a etapa de Curitiba (PR) do Circuito Cosat, torneio organizado pela Confederação Sul-Americana de Tênis, e o Brasileirão GA+, disputado em Uberlândia (MG). Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Daniel Klaion, Maurício Almeida e Henrique Quintino.

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Barbosa e Maurício Davis, a fisioterapeuta Bruna Melato e o preparador físico Renato Barbosa participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Buser

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!