Equipe de tênis abriu a temporada com bons resultados no Circuito Sudeste (Foto: Divulgação MTC)
A equipe de tênis do Minas abriu a temporada com a disputa de duas etapas do Circuito Sudeste, em Uberlândia (MG), entre os dias 7 e 15/1. Ao todo, os minastenistas conquistaram 23 títulos, sendo 16 de campeão e sete de vice-campeão. O Minas ainda se destacou nas disputas de Duplas, com finalistas em todas as categorias na segunda etapa, e com presença em seis das sete finais da primeira etapa.
Pedro Nastrini, da categoria 11/12 anos, foi campeão de Simples e de Duplas nas duas etapas. O tenista comemorou a experiência e destacou a união entre atletas e comissão. “Esses torneios foram muito importantes para ganhar experiência e conhecer novos atletas. Também foi muito bom viajar para um torneio com a equipe unida, foi importante para conexão entre atletas e técnicos. Começar bem nos primeiros torneios do ano ajuda a pontuar no ranking e dá mais motivação, de sentir que começou o ano jogando bem e que obteve resultados de acordo com o desempenho”, afirmou.
A técnica Fernanda Ferreira, que acompanhou a equipe em Uberlândia, destacou o bom início de temporada do time. “Esses torneios no início do ano são muito importantes, pois os atletas começam a pontuar no ranking nacional e podem ter oportunidade de jogar torneios maiores. Também fortalece a importância do trabalho contínuo e longo, para alguns é novidade disputar torneios em sequência, não é fácil, então eles aprendem muito. A equipe Infantil está bem legal, prezando pelo que o Minas sempre trabalha, que é o time de formação, com atletas oriundos dos cursos. Foram bons resultados e agora é manter, pois queremos continuar entre os melhores clubes do Brasil”, pontuou.
Agora, a equipe inicia a disputa da terceira etapa do Circuito Centro Oeste, em Goiânia, até o dia 20/1, e na sequência, disputará a quarta etapa, em Brasília, a partir do dia 21/1. Outra parte da equipe está no Circuito Paulista de Tênis Kids e Infantojuvenil, em São Paulo, até o dia 22/1, e depois terá a Copa São Paulo de Tênis Kids e Infantojuvenil – Troféu Marilia Silberberg, de 23 a 29/1.
Circuito Sudeste – 1ª etapa
Simples:
Pedro Nastrini – campeão 12 anos masculino
Washington Junior – campeão 16 anos masculino
Eduardo Passaglia – vice-campeão 14 anos masculino
Duplas:
Pedro Nastrini/Guilherme Manata – campeões 12 anos masculino
Lucas Moura/Eduardo Passaglia – campeões 14 anos masculino
Washington Junior – campeão 16 anos masculino
Letícia Kanadani – campeã 12 anos feminino
Bárbara Baeta – campeã 16 anos feminino
Mariana Ramos/Bruna Torres – vice-campeãs 14 anos feminino
Circuito Sudeste – 2ª etapa
Simples:
Pedro Nastrini – campeão 12 anos masculino
Mariana Ramos – campeã 14 anos feminino
Washington Junior – campeão 16 anos masculino
Eduardo Passaglia – vice-campeão 14 anos masculino
Catharina Cardoso – vice-campeã 18 anos feminino
Duplas:
Pedro Nastrini e Guilherme Manata – campeões 12 anos masculino
Mariana Ramos e Izabela Guimarães – campeãs 14 anos feminino
Eduardo Passaglia e Lucas Moura – campeões 14 anos masculino
Washington Junior – campeão 16 anos masculino
Catharina Cardoso – campeã 18 anos feminino
Davi Martins – campeão 18 anos masculino
Letícia Kanadani – vice-campeã 12 anos feminino
Bruna Torres e Lara Kanadani – vice-campeãs 14 anos feminino
Bárbara Baeta – vice-campeã 16 anos feminino

Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica – Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, a fisioterapeuta Bruna Melato e o preparador físico Renato Barbosa participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
Patrocinador: Vivo
Siga as redes sociais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte