Notícias

Esporte Tênis

Em Uberlândia

Tenistas do Minas iniciam as disputas da última etapa do CBI

A mais tradicional modalidade do Minas Tênis Clube inicia o último desafio da temporada em busca de pontos nos rankings da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, 19 tenistas e cinco membro da comissão técnica do Clube desembarcam em Uberlândia (MG) para a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI)

A 6ª etapa do CBI fecha a temporada dos tenistas do Minas Tênis Clube (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)A 6ª etapa do CBI fecha a temporada dos tenistas do Minas Tênis Clube (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O torneio reunirá 218 atletas dos 17 clubes que mais pontuaram nos rankings da CBT. Dividida nas categorias 18, 16, 14 e 12 anos, masculino e feminino, a competição conta com um sistema de disputa semelhante ao da Copa Davis e da Billie Jean King Cup. Em cada confronto por categoria, os jogadores dos clubes duelam em três partidas: duas de simples e uma de duplas.

CONHEÇA OS ATLETAS DA NOSSA EQUIPE DE TÊNIS!

A técnica Fernanda Ferreira destaca a experiência que a etapa vai proporcionar na vida dos atletas. "Essa etapa é um pouco diferente, porque os meninos vão ter a experiência de poder jogar por equipes. E isso vai fortalecer muito o que a gente sempre preza que é o trabalho em equipe. Além disso, o torneio dá mais visibilidade para o trabalho deles e os mesmos conseguem sentir o peso da camisa que defendem.", disse. Atualmente o Minas Tênis Clube ocupa a quarta posição no Ranking Geral Interclubes. 

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Verdemar

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte

Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica - Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!