Notícias

Esporte Tênis

Medalhas no Brasileiro

Tenistas do Minas garantem seis títulos na 2ª etapa do CBI

Minastenistas subiram no pódio do Brasileiro Interclubes (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Minastenistas subiram no pódio do Brasileiro Interclubes (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Os tenistas do Minas marcaram presença no pódio da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), disputada em Itajaí (SC). Na categoria 16 anos, Catharina Cardoso foi campeã de Duplas, enquanto Mariana Ramos foi campeã de Duplas e vice-campeã de Simples na categoria 12 anos. Os atletas Washington Junior, Eduardo Passaglia e Pedro Nastrini garantiram medalhas de prata.

Confira os resultados dos tenistas do Minas na 2ª etapa do CBI 2022: 

🎾 Categoria 12 anos
🥇 Mariana Ramos - Campeão de Duplas
🥈 Mariana Ramos - Vice-campeã de Simples
🥈 Pedro Nastrini - Vice-campeão de Duplas

🎾 Categoria 14 anos
🥈 Washington Junior - Vice-campeão de Simples
🥈 Washington Junior e Eduardo Passaglia - Vice-campeões de Duplas 

🎾 Categoria 16 anos
🥇 Catharina Cardoso - Campeã de Duplas


O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis - 1ª Etapa - 2022/2023 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2022 e será sediado pelo clube conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com a coordenação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Aos atletas e comissão técnica dos Clubes parceiros ao Comitê será oferecido o benefício de passagem aérea.

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Barbosa e Maurício Davis, a fisioterapeuta Ellen Exmalte e o preparador físico Renato Barbosa participam do evento e também do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução no 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Buser

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!