Os tenistas do Minas Tênis Clube marcaram presença nos pódios da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis (CBI), disputado em Brasília (DF). Pela Chave G1, uma atleta garantiu medalha, e, pela GA, outros quatro tenistas conquistaram bons resultados na competição.
Ao todo 28 atletas e dois técnicos desembarcaram na capital federal para representar o Clube em mais uma etapa da competição nacional. E os desafios não param para os nossos tenistas não param por aí. Entre os dias 13 e 22 de setembro, 23 atletas desembarcam em Curitiba (PR) para a realização da 5ª etapa do torneio.
Confira os resultados dos tenistas do Minas:
CHAVE G1
🎾 Categoria 14 anos
🥈 Nicole Carvalho – Vice-campeã de Simples
CHAVE GA
🎾 Categoria 12 anos
🥇 Maria Prado/Gabriela Alvim – Campeãs de Duplas
🥈 Gabriela Alvim – Vice-campeã de Simples
🥈 Felipe Capparelli – Vice-campeão de Simples
🎾 Categoria 18 anos
🥈 Laura Nastrini – Vice-campeã de Simples
Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Prudential
Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.044851/2023-15 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Daniel Klaion, Maurício Davis e Dieggo Moura e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.