Esporte

Em Itajaí

Tenistas do Minas garantem bons resultados na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes

Os tenistas do Minas Tênis Clube marcaram presença nos pódios da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), disputada em Itajaí (SC), no último final de semana (8/6). Ao todo cinco atletas minastenistas foram premiados em diferentes categorias. 

“A equipe foi bem com cinco vice-campeonatos em um das etapas mais disputadas do CBI. Inclusive com um número recorde de jogos da equipe no super tie-break, demonstrando que estão enfrentando os melhores do Brasil em nível de igualdade”, disse o técnico Maurício Davis, que acompanhou os atletas na disputa nacional. Atualmente, o Minas Tênis Clube ocupa o 3º lugar geral no ranking interclubes da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No masculino, é o 3º colocado e no feminino é o 8º.

Confira os resultados dos tenistas do Minas:

🎾 Categoria GA
🥈 Mariana Ramos e Bruna Torres – vice-campeãs de Duplas 16 anos
🥈 Eduardo Passaglia – vice-campeão de Duplas 16 anos
🥈 Eduardo Passaglia – vice-campeão de Simples 16 anos

🎾 Categoria G1
🥈 Nicole Carvalho – vice-campeã de Duplas 16 anos
🥈 Eduardo Tavares – vice-campeão de Duplas 12 anos 

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Prudential

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte

                                                                                                                                                        

                                                         

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III,  nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira, Maurício Davis e Dieggo Moura e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Minas Tênis Clube – Recursos Humanos Ciclo 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e CBC.