Em Itajaí
Os tenistas do Minas Tênis Clube marcaram presença nos pódios da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), disputada em Itajaí (SC), no último final de semana (8/6). Ao todo cinco atletas minastenistas foram premiados em diferentes categorias.
“A equipe foi bem com cinco vice-campeonatos em um das etapas mais disputadas do CBI. Inclusive com um número recorde de jogos da equipe no super tie-break, demonstrando que estão enfrentando os melhores do Brasil em nível de igualdade”, disse o técnico Maurício Davis, que acompanhou os atletas na disputa nacional. Atualmente, o Minas Tênis Clube ocupa o 3º lugar geral no ranking interclubes da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No masculino, é o 3º colocado e no feminino é o 8º.
Confira os resultados dos tenistas do Minas:
🎾 Categoria GA
🥈 Mariana Ramos e Bruna Torres – vice-campeãs de Duplas 16 anos
🥈 Eduardo Passaglia – vice-campeão de Duplas 16 anos
🥈 Eduardo Passaglia – vice-campeão de Simples 16 anos
🎾 Categoria G1
🥈 Nicole Carvalho – vice-campeã de Duplas 16 anos
🥈 Eduardo Tavares – vice-campeão de Duplas 12 anos
Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Prudential
Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira, Maurício Davis e Dieggo Moura e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Minas Tênis Clube – Recursos Humanos Ciclo 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e CBC.