Os sete atletas exibem suas medalhas (Divulgação / Minas Tênis Clube)
Os tenistas do Minas Tênis Clube marcaram presença no pódio da 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis (CBI), em Uberlândia (MG). Disputada por 17 clubes e 218 atletas, a competição reuniu os clubes que mais pontuaram no ranking interclubes da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ao longo da temporada, nas categorias 18, 16, 14 e 12 anos, masculino e feminino.
Ao todo, 19 atletas representaram o Minas na competição nacional acompanhados pelos técnicos Henrique Quintino, Fernanda Ferreira, Daniel Klaion e Maurício Almeida e o psicólogo João Aversa. Disputado por equipes, o Clube garantiu a medalha de prata na categoria masculina - 12 anos e o bronze na feminina - 14 anos. Felipe Linhares, Guilherme Manata e Pedro Nastrini representaram o time vice-campeão e, Nicole Rangel, Bruna Paranhos, Lara Kanadani e Mariana Ramos, o 3º colocado.
A técnica Fernanda Ferreira destaca o formato da competição para a última etapa já que nas demais, os tenistas competiam individualmente. "Os atletas tiveram uma experiência única de poder estar defendendo o Clube, já que na maioria das vezes eles estão competindo individualmente. Ali eles se defendiam e vibravam muito a cada ponto conquistado", disse. Fernanda também ressalta o desempenho geral do Clube no torneio. "O resultado mostra que a gente está entre os cinco melhores clubes do Brasil e, mais importante, desses, nós somos a única equipe formada por 100% de associados.", completa.
Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica - Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.