Notícias

Esporte Tênis

Circuito Cosat

Tenistas do Minas participam de torneios na Bolívia

(Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Minastenistas jogaram contra os principais tenistas do continente (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Os minastenistas continuam se destacando em competições nacionais e internacionais. Os jovens tenistas Washington Júnior e Catharina Cardoso disputaram, neste mês, duas etapas do nível G1 do Circuito Cosat, organizadas pela Confederação Sul-Americana de Tênis. Os torneios foram realizados em Santa Cruz de la Sierra e em Cochabamba, na Bolívia, e reuniram os melhores tenistas da América do Sul.

(Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Catharina Cardoso com o troféu de vice-campeã (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

No Patuju Junior Open, em Santa Cruz de La Sierra, Catharina foi vice-campeã de duplas e chegou às oitavas de final do torneio individual, na categoria 16 anos, enquanto Washington chegou às quartas de final de simples e de duplas na categoria 14 anos. Já no torneio Cóndor de Plata, em Cochabamba, os minastenistas passaram da fase classificatória: Washington alcançou as oitavas de final e Catharina chegou à primeira rodada da chave principal. Os atletas foram acompanhados pelo treinador Daniel Klaion.


Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº 71000.040496/2020-54, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013.

Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Barbosa e o preparador físico Renato Barbosa participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução no 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Verdemar
Patrocinador: Buser

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!