Dando sequência a temporada 2024, os tenistas do Minas Tênis Clube marcaram presença nos pódios do Circuito Centro Oeste. As duas etapas do torneio reuniram equipes do Brasil todo em Brasília (DF), entre os dias 18 e 27 de janeiro. Ao todo, mais 28 tenistas, ao lado dos técnicos Henrique Quintino e Fernanda Ferreira representaram o Minas Tênis Clube na competição.
Na quarta etapa, três títulos foram conquistados na categoria Simples e cinco nas Duplas. Já na quinta etapa, outros cinco pódios foram conquistados, um vice campeonato na Simples e um ouro e duas pratas nas Duplas.
Dona de um ouro e três pratas nos circuitos, Laura Nastrini, da categoria 18 anos, avalia seus resultados e o empenho dentro das quadras. “Nas duas etapas que joguei em Brasília, obtive resultados satisfatórios e pude perceber uma evolução na minha performance dentro de quadra. Acredito que foram dez dias muito bem aproveitados, de muito tênis e aprendizados”, disse a atleta.
Laura Nastrini conquistou quatro medalhas em Brasília (Divulgação / Minas Tênis Clube)
Confira as medalhas da 4ª Etapa do Circuito Centro Oeste:
🥇 Maria Fernanda Abdala – 16 anos feminino
🥇 Bruna Torres / Lara Kanadani – Duplas 14 anos feminino
🥇 Esther Cerqueira / Laura Nastrini – Duplas 18 anos feminino
🥈 Laura Nastrini – 18 anos feminino
🥈 Nicole Belém – 14 anos feminino
🥈 Alice Fantini / Vitória Florenzano – Duplas 18 anos masculino
🥈 Daniel Gomes / Henrique Rosa – Duplas 18 anos masculino
Confira as medalhas da 5ª Etapa do Circuito Centro Oeste:
🥇 Isabel Ramos/ Gabriela Alvim – Duplas 12 anos feminino
🥈 Laura Nastrini – 18 anos feminino
🥈 Paulo Casaes/ Rafael Saraiva – Duplas 14 anos masculino
🥈 Laura Nastrini / Esther Cerqueira – Duplas 18 anos feminina
Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica – Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.