Esporte

Títulos nacionais

Tenistas do Minas conquistam medalhas no Brasileirão

Pedro Nastrini foi campeão de Simples (Foto: Luiz Cândido/CBT)Pedro Nastrini foi campeão de Simples (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Mais uma vez, os tenistas do Minas subiram no pódio de uma competição nacional. Os atletas do Clube faturaram medalhas no Campeonato Brasileiro Individual, o Brasileirão. Na chave GA+, Pedro Nastrini foi campeão de Duplas e semifinalista de Simples na categoria 12 anos. Já na chave GA, o tenista Gabriel Miana foi vice-campeão de Simples e alcançou a semifinal de Duplas na categoria 14 anos.

O Brasileirão, considerado um dos principais torneios do calendário infantojuvenil, foi disputado entre os dias 16 e 31 de julho, em Uberlândia (MG). A competição reuniu cerca de 900 atletas, de 19 estados mais o Distrito Federal. Ao todo, 27 atletas do Minas brigaram por medalhas, sendo nove atletas na Chave GA e 19 atletas na GA+, chave de maior graduação.

Gabriel Miana marcou presença no pódio (Foto: Luiz Cândido/CBT)Gabriel Miana marcou presença no pódio da chave GA (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Copa das Federações

Os minastenistas também entraram em quadra por outro compromisso importante, entre os dias 21 e 25 de julho. Nove atletas do Clube, além de três técnicos, foram convocados para a Seleção Mineira e representaram o estado na Copa das Federações. Na classificação geral do torneio, realizado no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a equipe de Minas Gerais terminou na sexta posição.

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Verdemar

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte

Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica – Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.