Notícias

Esporte Tênis

No pódio

Tenistas do Minas comemoram medalhas e finais em competições importantes

Minastenistas garantiram medalhas em Serra Negra (SP) (Foto: Minas Tênis Clube/Orlando Bento)Minastenistas garantiram medalhas no Circuito Cosat (Foto: Minas Tênis Clube/Orlando Bento)

Os atletas da equipe de Tênis do Minas deram um show em duas competições oficiais da temporada 2021, disputadas no último mês. Em Itaúna (MG), no Tropical Open G3, que faz parte do FMT 1000 Juniors, circuito organizado pela Federação Mineira de Tênis, os minastenistas conquistaram cinco medalhas de ouro e seis de prata, Já na etapa de Serra Negra (SP) do Circuito Cosat, competição da Confederação Sul-Americana de Tênis, foram mais dois pódios e várias finais. Em outubro, os atletas do Minas disputarão, entre os dias 1º e 17, mais duas etapas do Circuito Cosat, em Gaspar e em Blumenau, ambas em Santa Catarina.

Nas disputas de simples do Tropical Open, Izabela Muschioni foi vice-campeã na categoria 12 anos. Entre os homens, dobradinha minastenista no pódio, com Lucas Moura e Paulo Casaes, respectivamente em primeiro e segundo lugares. Na categoria 14 anos, Daniel Gomes foi o campeão, no masculino, e Vitória Florenzano, a vice-campeã no feminino. Na categoria 16 anos, Miguel Fantini foi o campeão.

Ainda no Tropical Open, mas nas disputas de duplas, outra dobradinha minastenista no pódio da categoria 12 anos. Lucas Moura e Marcelo Becattini foram campeões, vencendo Bruno Carrara e Henrique Lima, vice-campeões. Na categoria 14 anos, as dupla Henrique Rosa/Gabriel Romano, no masculino, e Vitória Florenzano/Alice Fantini, no feminino, foram vice-campeãs.

Delegação que disputou torneios em Itaúna (MG) e Serra Negra (SP) (Foto: Minas Tênis Clube/Orlando Bento)Delegação que disputou torneios em Itaúna (MG) e Serra Negra (SP) (Foto: Minas Tênis Clube/Orlando Bento)

Já na etapa de Serra Negra do Circuito Cosat, Pedro Lemos se sagrou campeão de duplas ao lado de Gustavo Albieri, da Sociedade Hípica de Campinas (SP). Catharina Cardoso foi vice campeã de duplas, ao lado da paulista Yasmin Costa. O minastenista Washington Júnior chegou à semifinal do torneio de simples. Washington ainda chegou à semifinal de duplas na categoria até 14 anos, ao lado do também minastenista Francisco Lopes. E Laura Nastrini chegou às quartas de final de simples na categoria 16 anos.

 

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo no 71000.040496/2020-54, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, no 2018.02.0048, Decreto no 46.308/2013.

Os técnicos Daniel Klaion, Michel Abílio e Fernanda Barbosa e o preparador físico Renato Barbosa participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução no 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Verdemar
Patrocinador: Buser

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!