Conquistar títulos em dois dos maiores e mais tradicionais torneios infantojuvenis do mundo. Estes foram os feitos do tenista do Minas, Pedro Nastrini, que brilhou em duas etapas do Circuito Cosat, organizadas pela Confederação Sul-Americana de Tênis. Na categoria 12 anos, o minastenista foi campeão de duplas no Brasil Juniors Cup, além de campeão de duplas e vice-campeão de simples no Banana Bowl.
Nastrini foi campeão de duplas no Brasil Juniors Cup e no Banana Bowl (Foto: Donizete Candido/CBT)
A dupla formada por Pedro Nastrini e o paulista Miguel Ferraz conquistou o primeiro título em Caxias do Sul (RS). Na final do Brasil Juniors Cup, os tenistas venceram o paulista Pedro Malacarne e o catarinense Ian Mazzotti, por 2 sets a 0. Já no Banana Bowl, em Criciúma (SC), Pedro e Miguel conquistaram o título com vitória sobre a dupla do gaúcho Vitor Moraes e do catarinense Enzo Faria, por 2 a 0. Entre os principais tenistas do circuito mundial, Nastrini ainda foi vice-campeão de simples no Banana Bowl.
“Estou muito feliz pelos três títulos e também pela experiência que adquiri nessas competições. Além de jogar em alto nível, eu pude conhecer, observar e aprender com muitos atletas, de várias regiões do mundo. Então, gostaria de agradecer ao Minas por proporcionar toda a estrutura para treinos, jogos e viagens, além de toda a equipe técnica que sempre me incentivou. Espero continuar evoluindo e conquistando títulos no Circuito”, afirma o tenista.
Mais títulos
Além de Pedro Nastrini, outros tenistas do Minas tiveram participações importantes nas etapas do Circuito Cosat. No Brasil Juniors Cup, Washington Junior venceu o pré-qualy e foi vice-campeão de duplas, na chave principal da categoria 16 anos. No Banana Bowl, a tenista Bárbara Baeta foi vice-campeã de simples do pré-qualy, mas garantiu a classificação para a chave principal após vencer o qualifying na categoria 16 anos. Já na categoria 14 anos, Mariana Ramos foi vice-campeã de simples do pré-qualy e ganhou o Wild Card, avançando para a chave principal do torneio como convidada. Os atletas foram acompanhados nas competições pelos técnicos Fernanda Ferreira e Daniel Klaion.
Patrocinador: Vivo
Siga as redes sociais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte

Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica – Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013.
Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.