Notícias

Esporte Tênis

Na Seleção

Técnica do Minas é convocada para o Sul-Americano de Tênis

Técnica minastenista conduzirá Seleção Brasileira (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Técnica minastenista conduzirá Seleção Brasileira (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Minas Tênis Clube terá uma representante no Campeonato Sul-Americano. A técnica Fernanda Ferreira está entre as convocadas pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e vai liderar a seleção feminina do Brasil na categoria 16 anos. A competição, que será disputada no formato por equipes, vai reunir os principais atletas do continente em Assunção, no Paraguai, entre os dias 9 e 14 de agosto.

A treinadora minastenista revela a satisfação de representar, mais uma vez, o Minas e o Brasil em uma competição internacional. “Estou muito feliz com esta convocação e por ter a chance de levar a equipe para a classificação no Mundial. Isso é fruto do trabalho de toda a comissão técnica do Clube, porque sempre estivemos em evidência no cenário do tênis brasileiro. Agradeço ao Minas por possibilitar levar o nome da nossa equipe para a esfera Sul-Americana e também agradeço à CBT pelo convite”, afirma Fernanda.

Você é jornalista e quer receber releases do Minas Tênis Clube? Clique aqui e cadastre-se!

A técnica do Minas estará na beira da quadra orientando as atletas Carolina Laydner (SC), Gabriela Felix (RJ) e Olívia Carneiro (SP). Já no masculino, a Seleção Brasileira é formada pelos atletas Matheus Amorim (PR), Henrique Brito (SP) e Luis Felipe Sandoval (SP), sob o comando do técnico Rodrigo Ferreiro. As três melhores equipes do masculino e do feminino garantem vaga no Mundial da categoria, que será disputado em setembro, em Antália, na Turquia.

Treinadora orientando atletas minastenistas (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Treinadora orientando atletas minastenistas (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Para Fernanda, que também viveu a experiência dentro de quadra como atleta do Minas, a competição será importante para o desenvolvimento e formação das tenistas. “Conheço as atletas e são ótimas jogadoras, então acredito que vamos chegar longe com uma equipe forte. Por ser uma competição por equipes, tenho uma responsabilidade grande porque vou ter que escalar quem vai jogar as partidas de simples e duplas. Meu papel, além de tudo, é passar tranquilidade para as jogadoras em quadra e conduzi-las ao longo do jogo”, finaliza a treinadora.

A técnica Fernanda Ferreira participa do projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte Ciclo 2021-2024 – Termo de Execução nº25/2020, parceira Minas e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Buser
Patrocinador: Verdemar

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!