Notícias

Esporte Tênis

Novas conquistas

Minastenistas começam a temporada com títulos no Circuito Sudeste

Sofia Silva e Catharina Cardoso, vice-campeã e campeã de Simples 16 AnosSofia Silva e Catharina Cardoso, vice-campeã e campeã de Simples 16 Anos / Foto: Divulgação FMT

A equipe de tênis do Minas começou a temporada 2021 sentindo novamente a boa sensação de subir ao pódio. Após muitos meses sem competir em torneios oficiais, devido à pandemia de Covid-19, os atletas disputaram o Circuito Sudeste de Tênis – 1ª Etapa FMT, no Pampulha Tênis Associação Esportiva, no início deste mês, e conquistaram quatro títulos de campeão e sete títulos de vice- campeão. O time minastenista também foi destaque na semifinal da categoria 12 anos masculino, com os quatro atletas na disputa dos jogos. Ao todo, a competição contou com 94 inscritos, dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Minas foi representado no torneio por 23 atletas, cinco alunos da Pré-equipe B e dois alunos da Pré-equipe A. Entraram em quadra os tenistas Alexandre Salomão, João Mendes, Bruno Carrara, Eduardo Passaglia, Henrique Corrêa, Lucas Moura, Luca Ferreira, Paulo Casaes, Vitor Horta, Henrique Rosa, Caio Canal, Francisco Lopes, Washington Júnior, Daniel Gomes, Pedro Lemos, Gabriel Romano, Daniel Nagem, Miguel Fantini, Davi Martins, Arthur Diamante, Izabela Guimarães, Mariana Ramos, Valentina Nacif, Bárbara Baeta, Alice Fantini, Daniela Pinheiro, Sofia Silva, Esther Cerqueira, Laura Nastrini e Catharina Cardoso.

O técnico principal da base do tênis Henrique Quintino, que acompanhou a equipe na competição, comentou sobre o desempenho dos atletas. “O resultado foi acima do esperado. O tempo de treinamento que tivemos foi bem longo, falamos que tivemos uma ‘super’ pré-temporada. Os atletas estavam bem preparados e alguns sentiram um pouco o ritmo de jogo. O Torneio Interno Azul e Branco nos ajudou muito nesse sentido, foi uma ótima iniciativa que tivemos e amenizou essa questão da falta de ritmo. Tivemos um desempenho geral muito bom, dentro das expectativas e saímos motivados, com um parâmetro legal para seguir treinando para as próximas competições”, afirmou.

Bruno Carrara foi campeão de Duplas e vice-campeão de SimplesBruno Carrara foi campeão de Duplas e vice-campeão de Simples / Foto: Orlando Bento/MTC

Agora, a equipe se prepara para a próxima etapa da competição. Está prevista a realização da segunda etapa do Circuito Sudeste, novamente no Pampulha Tênis, em Belo Horizonte (MG), entre os dias 3 e 8 de fevereiro.

Resultados de Simples

12 anos masculino
João Mendes – campeão / Bruno Carrara – vice-campeão
Paulo Casaes e Eduardo Passaglia – semifinalistas

14 anos masculino
Pedro Lemos – vice-campeão
Francisco Lopes – semifinalista

16 anos masculino
Davi Martins – semifinalista

12 anos feminino
Izabela Guimarães (pré-equipe B) – vice-campeã

16 anos feminino
Catharina Cardoso – campeã / Sofia Silva – vice-campeã
Laura Nastrini – semifinalista

Resultados de Duplas

12 anos masculino
Bruno Carrara e Bruno Sarmento (MG) – campeões / Henrique Corrêa e Alexandre Salomão – vice-campeões

14 anos masculino
Pedro Lemos e Francisco Lopes – vice-campeões

16 anos masculino
Davi Martins e Thales Setti (SP) – campeões

14 anos feminino
Alice Fantini e Daniela Pinheiro – vice-campeãs

Os atletas que participaram do Circuito Sudeste fazem parte do projeto “Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, nº 2018.02.0048” parceria entre Minas Tênis Clube e Governo de Minas através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Patrocinador: Verdemar

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook: mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!