Laura Nastrini foi uma das campeãs do torneio (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
O Minas Tênis Country Clube foi sede do FMT 1000 Juniors e, jogando em casa, os atletas minastenistas dominaram a competição e marcaram presença em todas as finais. Ao todo, foram 14 títulos conquistados, sendo nove de campeão e cinco de vice-campeão. A etapa do campeonato estadual foi realizada entre os dias 15 e 19 de março, com cerca de 120 atletas, distribuídos entre as categorias de 12 a 18 anos.
Confira os resultados dos tenistas do Minas no FMT 1000 Juniors:
Simples
🎾 14 anos feminino
🥇 Mariana Ramos – Campeã
🥈 Nicole Belém – Vice-campeã
🎾 14 anos masculino
🥇 Eduardo Passaglia – Campeão
🎾 16 anos feminino
🥇 Bárbara Baeta – Campeã
🎾 18 anos masculino
🥇 Washington Junior – Campeão
🎾 18 anos feminino
🥇 Laura Nastrini – Campeã
Duplas
🎾 12 anos masculino
🥈 Guilherme Manata / João Brandão (Pré-equipe) – Vice-campeões
🎾 14 anos feminino
🥇 Mariana Ramos / Lara Kanadani – Campeãs
🥈 Maria Fernanda Abdala / Izabela Guimarães – Vice-campeãs
🎾 14 anos masculino
🥇 Eduardo Passaglia / Gabriel Miana – Campeões
🥈 Luca Ferreira / Lucas Moura – Vice-campeões
🎾 18 anos masculino
🥇 Washington Junior / Davi Martins – Campeões
🎾 18 anos feminino
🥇 Laura Nastrini / Esther Cerqueira – Campeãs
🥈 Bárbara Bedran – (Pré-equipe)
Equipe do Minas celebrou todos os títulos (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
Patrocinador: Vivo
Siga as redes sociais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica – Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013.
Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
