Notícias

Esporte Tênis

Casa do Tênis

Minas vai sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis

O Minas será a casa da principal competição nacional do tênis infantojuvenil. Entre os dias 30 de maio e 8 de junho, as quadras do Centro de Excelência de Tênis do Minas Country e Minas Náutico serão palco da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Ao todo, 375 tenistas de 50 agremiações vão disputar a competição, que também conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O Minas será representado por 30 atletas, sendo 21 na Chave GA e 9 na Chave G1.

O técnico principal da base do Minas, Henrique Quintino, comenta sobre a expectativa para a competição. “A estrutura do Minas é uma das melhores do Brasil. E, neste momento, vamos receber as principais promessas do tênis brasileiro. Ser sede de um campeonato grande como esse, certamente, dará muita visibilidade ao Clube. Aproveito a oportunidade para convidar todos os sócios do Clube para assistirem aos jogos e torcerem por nossos tenistas. Com certeza, serão boas partidas e não faltarão emoções. O Clube estará bem representado no torneio nacional”.

Confira os atletas que vão representar o Minas no CBI:

Chave G1 (De 30/5 a 4/6)

Categoria 11/12 anos
Matheus Moutinho Barros

Categoria 13/14 anos
Alexandre Salomão da Cunha Malta
Gabriel Miana Ferreira Ribeiro
Henrique Correa Souza Lima
Luca Rabelo Ferreira
Marcelo Becattini Dias Correa
Pedro Pace Costa

Categoria 15/16 anos
Henrique Mota Martins Rosa

Categoria 17/18 anos
Miguel Fantini C. Almeida

Chave GA (De 4/6 a 8/6)

Categoria 11/12 anos
Bruna Paranhos Prates Torres
Lara Moreira Kanadani
Mariana Paiva Ramos
Nicole Belem Rangel de Carvalho
Paulo Henrique Esteves Casaes
Pedro Dias S. Nastrini

Categoria 13/14 anos
Bárbara Baião Baeta
Eduardo Campello Passaglia
Izabela Guimarães Muschioni
Lucas Domingues Moreno Moura
Maria Fernanda Tolentino Abdala
Washington Cardoso de M. Junior

Categoria 15/16 anos
Alice Fantini C. de Almeida
Catharina Sophia A. Cardoso
Daniel Ribeiro Gomes
Daniela Alves L. Pinheiro
Davi Lages Martins
Esther Lanna Cerqueira
Laura Dias S. Nastrini
Vitoria Saraiva Florenzano

Categoria 17/18 anos
Sofia Lopes Francelino Silva

Os jogos serão no Centro de Excelência de Tênis do Minas (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Os jogos serão no Centro de Excelência de Tênis do Minas (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis - 1ª Etapa - 2022/2023 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2022 e será sediado pelo clube conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com a coordenação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Aos atletas e comissão técnica dos Clubes parceiros ao Comitê será oferecido o benefício de passagem aérea.

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Barbosa e Maurício Davis, a fisioterapeuta Ellen Exmalte e o preparador físico Renato Barbosa participam do evento e também do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução no 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Buser

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!