Notícias

Esporte Tênis

Vai começar

Minas vai sediar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis

Minas será a casa da principal competição nacional do tênis infantojuvenil. Entre os dias 29 de abril e 8 de maio, as quadras do Centro Prudential de Excelência do tênis, no Minas Country, e do Minas Náutico serão palco da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Ao todo, 534 tenistas de 20 estados brasileiros disputam a competição, que também conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O torneio é dividido em duas chaves. Na Chave G1+, atletas de 12 a 18 anos entram em quadra até o dia 4 de maio. Já a Chave GA tem jogos agendados entre os dias 4 e 8 de maio. As finais acontecem no Minas Country. O Clube será representado por 38 atletas, sendo 24 alunos da pré-equipe infantil, totalizando 62 representantes.

Técnico principal da base, Henrique Quintino, fala sobre a importância da competição para o futuro da modalidade. "O Campeonato Brasileiro Interclubes é fundamental para o desenvolvimento do tênis no Brasil, pois possibilita o intercâmbio entre os melhores jogadores de cada clube e reforça a imagem dos clubes formadores".

Para o técnico, os pilares que o Minas carrega consigo vão para além das quadras. Em um momento de competição, são eles que norteiam os bons resultados e o sucesso de um Clube. "O esporte ajuda na formação da criança e do adolescente. Acima de tudo valorizamos a criação de um ser humano organizado, determinado, resiliente e que saiba trabalhar em equipe", disse.

Destaque da equipe minastenista desde 2021, Pedro Nastrini, da categoria 14 anos, destaca seus objetivos no torneio infantojuvenil. "Minha expectativa para o CBI é ter boas atuações em quadra e chegar na final do simples e das duplas. Venho trabalhando muito para conquistar medalhas e, consequentemente, pontos no ranking geral", disse o atleta. Nesse começo de temporada, Pedro já conquistou medalhas na Copa Sudeste, Troféu Marilia Silberberg e Itaúna Juniors Cup, além de experiências internacionais em torneios Juniors. 

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Prudential

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.044851/2023-15. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira, Maurício Davis e Dieggo Moura, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.

O CBI® de Tênis 1ª Etapa Feminino e Masculino - 2024 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes e será sediado pelo Minas Tênis Clube, conforme Termo de Compromisso nº 1105/CBI, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, com a coordenação da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis. Aos atletas e comissão técnica dos Clubes parceiros ao Comitê será oferecido o benefício de passagem aérea.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!