Notícias

Esporte Tênis

Tenistas de ouro

Minas tem campeã no Cosat Internacional e mais 15 pódios em torneio nacional

Laura Nastrini é a campeã dos 16 anos, no Torneio Cosat Internacional (Foto: Divulgação/MTC)Laura Nastrini no lugar mais alto do pódio no Torneio Cosat Internacional (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

A minastenista Laura Nastrini foi o destaque na etapa de Gaspar (SC) do Torneio Cosat Internacional, conquistando o campeonato de simples na categoria 16 anos. No masculino, quem brilhou foi Washington Junior, vice-campeão de duplas na categoria 14 anos, jogando ao lado do paulista Breno Bergantin. Já na etapa de Blumenau (SC), Pedro Lemos foi vice-campeão de simples nos 14 anos. Ao todo, cinco tenistas representaram o Clube na competição que é considerada uma das mais importantes do circuito Sul-Americano infantojuvenil.

Equipe minastenista na disputa do Torneio Cosat (Foto: Divulgação/MTC)Equipe minastenista que disputou o Torneio Cosat, em Santa Catarina (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Já na Copa Filadélfia G1 Nacional, realizada em Governador Valadares (MG), o Minas faturou 15 troféus. Nas disputas femininas de simples, na categoria 16 anos, Laura Nastrini voltou ao lugar mais alto do pódio, fazendo a dobradinha minastenista com Catharina Cardoso, a vice-campeã. Sofia Silva foi a vice-campeã da categoria até 18 anos. Nas duplas, Sofia Silva foi campeã na categoria 18 anos, jogando com a mineira Bianca Bernardes, enquanto Catharina Cardoso foi vice-campeã dos 16 anos, jogando com Sophia Vieira.

No masculino, no torneio de simples, Washington Júnior foi o vice-campeão da categoria 14 anos; Eduardo Passaglia e Gabriel Miana fizeram a dobradinha campeão e vice-campeão da categoria 12 anos; e Pedro Nastrini faturou o título de campeão nos 11 anos. Nas duplas, Lucas Abreu, jogando com o mineiro Gabriel Carvalho, foi o campeão da categoria 18 anos, enquanto Caio César Souza e Davi Martins ficaram em primeiro lugar na categoria até 16 anos.

Tenistas do Minas faturaram 15 pódios na Copa Filadélfia (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Tenistas do Minas faturaram 15 pódios na Copa Filadélfia (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº 71000.040496/2020-54, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013.

Os técnicos Daniel Klaion, Michel Abílio e Fernanda Ferreira e o preparador físico Renato Barbosa participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução no 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Verdemar
Patrocinador: Buser

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook: mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!