Um sucesso!
Mariana Ramos e Eduardo Passaglia medalharam no último dia do CBI de Tênis (Foto: Orlando Bento/MTC)
Cinco tenistas do Minas Tênis Clube subiram ao pódio durante o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Tênis 2023. Os jovens Letícia Kanadani, Guilherme Manata, Sofia Silva, Mariana Ramos e Eduardo Passaglia conquistaram cinco Pratas na primeira etapa do torneio, que foi sediada nas quadras do Centro de Excelência de Tênis do Minas Country e do Minas Náutico.
Ao todo, o torneio reuniu 496 atletas de pelo menos 50 agremiações. O Minas foi representado por 39 atletas e dois alunos da pré-equipe. Vice-campeão de Duplas na categoria 14 anos, Eduardo Passaglia elogiou a estrutura e ainda avaliou seu desempenho no CBI.
“A gente pôde contar com uma estrutura muito boa disponibilizada pelo Clube durante essas duas semanas de CBI. As quadras são boas e isso ajuda muito para nós, atletas. Em relação à competição, eu acredito que tenha ido bem, tive adversários difíceis, mas consegui superá-los para subir ao pódio”, disse.
Veja o quadro de medalhas do Minas Tênis Clube no CBI de Tênis:
🥈Letícia Kanadani: vice-campeã de Simples na categoria 12 anos feminino
🥈Guilherme Manata: vice-campeão de Duplas na categoria 12 anos masculino
🥈Mariana Ramos: vice-campeã de Duplas na categoria 14 anos feminino
🥈Eduardo Passaglia: vice-campeão de Duplas na categoria 14 anos masculino
🥈Sofia Silva: vice-campeã de Duplas na categoria 18 anos feminino
Quadras do Minas Country e Minas Náutico receberam a 1ª Etapa do CBI de Tênis (Foto: Divulgação/CBT)
Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Verdemar

Siga as redes sociais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica – Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013.
Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
O CBI® – Tênis – 1ªEtapa Feminino/Masculino – 2023/2024 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes e será sediado pelo Minas Tênis Clube, conforme Termo de Compromisso nº 1105/CBI, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, com a coordenação da Confederação Brasileira de Tênis. Aos atletas e comissão técnica dos Clubes parceiros ao Comitê será oferecido o benefício de passagem aérea.