Notícias

Esporte Tênis

Alô, tenistas

Ex-tenista André Sá participa de live no Facebook do Minas

André Sá defendeu as cores do Minas no Troféu Brasil de Tênis, em 2009André Sá defendeu as cores do Minas no Troféu Brasil de Tênis, em 2009

Um dos grandes nomes do tênis brasileiro, André Sá, que iniciou sua trajetória esportiva nas quadras do Minas Tênis Clube, participará de um bate-papo ao vivo na página do Facebook do Minas, a partir das 17h, nesta sexta-feira (5/6). André Sá foi convidado para o bate-papo pelo departamento de tênis do Clube e vai contar um pouco sobre a sua vitoriosa carreira como atleta profissional e também sobre a experiência como gestor no esporte. Clique aqui para participar!

André Sá iniciou a carreira no Minas e também defendeu as cores do Clube no Troféu Brasil de Tênis em 2009. Vitorioso, o ex-atleta conquistou 11 títulos de Duplas em torneios ATP, foi semifinalista de Duplas no Torneio de Wimbledon, em 2007, ao lado de Marcelo Melo, também formado no Minas, e chegou até as quartas de final de Simples no Torneio de Wimbledon de 2002. André Sá também foi campeão de Duplas nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016).

Roberto Carvalhais (Neneco), gerente do departamento de tênis do Minas, técnico Daniel Melo, André Sá e Henrique Quintino, técnico principal da base do tênis do MinasRoberto Carvalhais (Neneco), gerente do departamento de tênis do Minas, técnico Daniel Melo, André Sá e Henrique Quintino, técnico principal da base do tênis do Minas

Após encerrar a carreira de atleta, em 2018, Sá foi treinador do também tenista brasileiro Thomaz Bellucci por um ano. Em março de 2019, foi contratado pela Federação Australiana para ocupar o cargo de diretor de relacionamento da entidade. Atualmente, trabalha em eventos organizados pela Federação, como Aberto da Austrália, ATP CUP e Laver Cup.

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook: mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!