Esporte

Em Belém

Atletas do Minas conquistam medalhas na 2ª etapa do CBI de Tênis

As tenistas do Minas Tênis Clube marcaram presença nos pódios da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis (CBI), disputado em Belém (PA). Pela Chave G1, uma atleta garantiu medalha, e, pela GA outras quatro tenistas brilharam e conquistaram bons resultados na competição.

Bárbara Bedran conquista uma prata pela chave G1 (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Bárbara Bedran conquista uma prata pela chave G1 (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Ao todo 28 atletas desembarcaram na capital paraense para representar o Minas em mais uma etapa da competição nacional. Além dos competidores, os técnicos Henrique Quintino, Daniel Klaion e Dieggo Moura acompanharam o torneio de perto.

Confira os resultados dos tenistas do Minas:

CHAVE G1

🎾 Categoria 16 anos
🥈 Bárbara Bedran – Vice-campeã de Duplas

CHAVE GA

🎾 Categoria 12 anos
🥈 Maria Prado/Gabriela Alvim – Vice-campeãs de Duplas

🎾 Categoria 14 anos
🥈 Mariana Ramos – Vice-campeã de Simples

🎾 Categoria 18 anos
🥇 Esther Cerqueira – Campeã de Duplas

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Prudential

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.044851/2023-15. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira, Maurício Davis e Dieggo Moura, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.

O CBI® de Tênis 1ª Etapa Feminino e Masculino – 2024 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes e será sediado pelo Minas Tênis Clube, conforme Termo de Compromisso nº 1105/CBI, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, com a coordenação da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis. Aos atletas e comissão técnica dos Clubes parceiros ao Comitê será oferecido o benefício de passagem aérea.