Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Superliga suspensa

Em acordo com clubes, CBV decide suspender os jogos por 15 dias

Todos os jogos da Superliga Banco do Brasil 2019/20 e da Superliga B estão suspensos por 15 dias. A decisão foi divulgada na tarde deste sábado (14/3), pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e tomada em comum acordo com representante dos clubes, representante dos atletas, técnicos das seleções brasileiras e autoridades da saúde. Tendo em vista os recentes desdobramentos da pandemia de Covid-19, o coronavírus, no Brasil e no mundo, com a medida os clubes e a CBV visam preservar a integridade de todos os envolvidos nas partidas oficiais da entidade.

Assim, estão suspensos os jogos das equipes Itambé/Minas e Fiat/Minas que seriam neste fim de semana. A Itambé/Minas entraria em quadra neste domingo (15/3), já com portões fechados, para enfrentar o São Paulo/Barueri, pela primeira partida das quartas de final. Já a equipe masculina Fiat/Minas enfrentaria o América Vôlei, neste sábado (14/3), pela última rodada da fase classificatória. O time já está classificado também para as quartas de final e enfrentará o Sesc-RJ nesta etapa da competição.

Segundo o comunicado oficial da CBV, a comissão de crise da enteidade se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras; e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV; e o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas; além dos técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães, em nome de todos os treinadores. Todos concordaram com a decisão como parte do esforço de contenção da disseminação da Covid-19.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!