Esporte

Supercopa

Em jogo de abertura da temporada, Itambé/Minas é superado pelo Dentil/Praia Clube

A temporada 2019/20 começou para a equipe Itambé/Minas. O time apresentou boa evolução em quadra, mas diante de um adversário forte como o Dentil/Praia Clube, acabou tropeçando em seus próprios erros e foi superado pela equipe do Triângulo Mineiro, que levou a melhor e ficou com o título da Supercopa 2019, ao vencer o duelo, por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/19).

Equipe Itambé/Minas foi vice-campeã da Supercopa (Foto: Daniel Nunes/CBV )Equipe Itambé/Minas foi vice-campeã da Supercopa (Foto: Daniel Nunes/CBV )

Sem tempo para lamentar, a equipe Itambé/Minas se prepara para o Campeonato Mineiro 2019, que será disputado na próxima semana, nos dias 5/11, no ginásio do Mackenzie, e 6 e 7/11, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Além do Itambé/Minas, que defende o título estadual, estão na disputa o Dentil/Praia Clube, o Mackenzie, que conta com diversas atletas da base minastenista, e o Curitiba Vôlei, equipe convidada para o torneio.

A estreia minastenista será contra as donas da casa, às 20h, desta terça-feira. Antes, às 18h, jogam Praia Clube e Curitiba Vôlei. A entrada no ginásio do Mackenzie será gratuita. Já na Arena MTC, os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) e já estão à venda. Clique AQUI. Um ingresso vale para os dois jogos da rodada. Confira, abaixo, a tabela completa do Campeonato Mineiro 2019.

Como foi…
O primeiro clássico oficial entre Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube foi bem disputado. Desde o início, os dois times se revezavam no ataque. Após a metade do set, o Praia conseguiu se distanciar no placar e abriu sete pontos (20/13). Porém, o Itambé/Minas não se abateu e tentou tirar a diferença, mas, com algumas falhas na recepção, acabou derrotado no primeiro set: 25/22.

No segundo set, o Minas conseguiu impor um ritmo de ataque mais forte e, em determinados momentos, ficou à frente no placar. No entanto, com mais tranquilidade nas horas de finalizar, o Praia fez o seu jogo e conseguiu fazer 2 sets a 0, ao repetir a parcial: 25/22.

No set seguinte, o Itambé/Minas foi para cima e tentou parar o Praia, que estava embalado pelas vitórias nas parciais anteriores. Ainda com alguns erros na recepção, o time da capital não conseguiu evitar a derrota: 25/19.

Após a partida, a capitã Carol Gattaz disse que o time minastenista buscará evolução e destacou a força do adversário. “O nosso time ainda está em construção. Hoje jogamos melhor que na semana passada. Sabemos que precisamos melhorar muito. Tivemos a perda da Acosta, que se lesionou, e quando o time estiver completo a gente estará melhor. Vamos construindo e passo a passo tentaremos melhorar a cada dia.  Hoje, erramos um pouco, mas faz parte. É trabalhar em cima desses erros para tentar melhorar ao longo da temporada, que só está começando. O praia é muito forte e, com certeza, é um dos favoritos a todos os campeonatos que vai disputar. Vamos trabalhar muito daqui para frente e buscar evoluir a cada dia”, comentou a central minastenista.

A levantadora Macrís esteve com a seleção brasileira até o início de outubro e, com isso, ela teve pouco tempo de contato com a equipe minastenista. Para a atleta, eleita a melhor jogadora da Superliga passada, é preciso paciência para o time encontrar entrosamento e criar uma nova identidade. “A nossa equipe precisa encontrar uma identidade e isso, infelizmente, demanda tempo, coisa que a gente não teve ainda. É algo que a gente precisa construir, tem que trabalhar forte no dia a dia. Os dois times se conhecem muito, apesar que estão com montagens diferentes. Então, além de a gente ter que melhorar individualmente, a gente precisa encontrar a nossa identidade e sermos mais agressivas para não sobrecarregar alguma jogadora e também fazer com que todo mundo jogue junto. Então, é ter paciência”, completou a levantadora Macrís.

O técnico Nicola Negro não pode contar com a ponteira venezuelana Roslandy Acosta, que sofreu uma lesão na panturrilha direita e desfalcou o time minastenista.

Ficha técnica
Itambé/Minas: Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Thaísa, Deja McClendon, Kasiely e Léia (líbero). Entraram: Lana, Bruna Costa e Sheilla. Técnico: Nicola Negro
Dentil/Praia Clube: Ananda, Martinez, Walewska, Fê Garay, Pri Daroit, Fran e Laís (líbero). Entraram: Claudinha. Técnico: Paulo Coco.
Árbitro: Fernando de Souza e Marcos Roberto Menezes.

Campeonato Mineiro 2019
1ª Rodada – Ginásio do Mackenzie
5/11 – terça-feira
– 18h – Dentil/Praia Clube x Curitiba Vôlei
– 20h – Mackenzie EC x Itambé/Minas

2ª Rodada – Arena MTC
6/11 – quarta-feira
– 18h – Dentil/Praia Clube x Mackenzie EC
– 20h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei 

3ª Rodada – Arena MTC
7/11 – quinta-feira
– 18h – Mackenzie EC x Curitiba Vôlei
– 20h – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube

 

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: 
Axial
Patrocinador: JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

 Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei</p