Esporte

Superação

Ginasta Alice Hellen, do Minas, comemora o bronze na Copa do Mundo de Baku

Quando saiu do Brasil com destino ao Azerbaijão, há cerca de 15 dias, a jovem ginasta Alice Hellen, da equipe de ginástica de trampolim do Minas, levava na bagagem a esperança de fazer uma boa etapa de Copa do Mundo. Mas ela levou também muita garra, vontade e determinação. Em Baku, a minastenista entrou, mais uma vez, para a história da ginástica brasileira. Na disputa da primeira etapa da Copa do Mundo, competição que conta pontos para ranking que definirá os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Alice superou uma infecção alimentar, medicamentos na veia, hospital e garantiu a medalha de bronze no Trampolim Sincronizado, ao lado da ginasta Camila Gomes. Este foi o melhor resultado da ginastica brasileira em etapas de Copa do Mundo.

De volta ao Minas, a atleta não esconde a satisfação com resultado e disse que esperava uma boa competição. Para ela, a medalha coroou o trabalho feito no Clube e na seleção. Treinada no Minas pelo técnico Alexandro Rungue, que também é treinador da seleção brasileira, Alice mostrou a medalha para os colegas de equipe. Com um sorriso estampado no rosto, ela diz: “foi sofrido, mas aqui está a recompensa”.

Ao lado do treinador Alexandre Rungue, Alice exibe, om orgulho, a medalha de bronze (Foto: Orlando Bento/MTC)Ao lado do treinador Alexandro Rungue, Alice exibe, com orgulho, a medalha de bronze (Foto: Orlando Bento/MTC)

A atleta conta que, nos primeiros dias em Baku, capital do Azerbaijão, ela teve uma infecção alimentar que, por pouco, não a deixou fora da disputa. “Eu sofri muito nos primeiros dias. Fui, inclusive, ao hospital e cheguei a falar a Tatiana Figueiredo (outra técnica da seleção) que eu não sabia se conseguiria competir. Tomei medicamentos na veia, passei muito mal. Fiz apenas um treino e estava pálida. Tirei forças do fundo e consegui competir. Muitos treinadores e árbitros me elogiaram pela determinação e vontade para competir. Essa superação me deu muita força para seguir em frente”, destacou a ginasta do Minas.

Alice Hellen também competiu no Individual e conseguiu somar pontos no ranking classificatório para as Olimpíadas. Dentre as 62 ginastas, Alice ficou em 21º lugar. “Devido às circunstâncias, hospital e medicamentos, o resultado foi muito importante. Poderia ter sido melhor, mas, como eu não estava 100%, conseguir somar pontos no ranking foi muito bom. Depois, na dupla com a Camila, a medalha veio coroar o nosso trabalho e mostra que nós estamos no caminho certo para chegar às Olimpíadas. Seguimos fortes nos treinamentos e vamos em busca do nosso sonho”, completou Alice.

O técnico Alexandre Rungue também destaca o crescimento da Alice nos últimos campeonatos. Para ele, Alice é um dos nomes fortes para representar a seleção brasileira em Tóquio. “Esses últimos resultados dela e da Camila deram mais confiança a elas. A Alice cresceu muito nos últimos anos e os resultados dela comprovam isso. Nos brasileiros, no Mundial do ano passado e, agora, na Copa do Mundo, elas conquistaram resultados históricos para o Brasil e isso tem incentivado elas cada vez mais e mostrado que o sonho das Olimpíadas é um sonho real e possível. Fico feliz em ver e acompanhar essa evolução da Alice, que cresceu muito no Minas, vem crescendo na seleção e fazendo história na ginástica de trampolim brasileira”, ressaltou o treinador minastenista.

Até as Olimpíadas de Tóquio serão realizadas outras cinco etapas de Copa do Mundo, além do campeonato Mundial, em novembro. Alice pode ser convocada, ainda, para o Campeonato Sul-americano e os Jogos Pan-americano, todos com pontuação para o ranking. A atleta garante que está preparada para encarar o extenso calendário. “Vou treinar muito e me preparar ao Máximo. Quero e vou conseguir chegar às Olimpíadas. Para isso, darei o meu melhor, sempre!”, finalizou a minastenista.

A próxima competição internacional já confirmada para Alice Hellen será a segunda etapa da Copa do Mundo, que, desta vez, será em Minsk, na Bielorrússia, nos dias 20 e 21 de abril.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p