Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Prata da casa

Revelada pelo Minas, Sheilla é eleita a melhor jogadora brasileira de todos os tempos

A bicampeã olímpica Sheilla Castro, que defendeu o Itambé/Minas na temporada passada e foi revelada pelo Minas, na temporada 2001/02, quando conquistou a primeira Superliga da carreira e da equipe mineira, foi eleita, por meio de votação popular, realizada pelo GloboEsporte.com, a melhor jogadora do Brasil de todos os tempos. Para eleger a jogadora, muitos torcedores relembraram a atuação memorável da atleta nos Jogos Olímpicos de Londres, quando, nas quartas de final, o Brasil eliminou a Rússia em um dos melhores jogos da carreira da jogadora, que, nesta temporada, vai jogar nos Estados Unidos.

Com a camisa do Minas, Sheilla brilhou na temporada 2001/02, quando conquistou a primeira Superliga. Na temporada passada, em sua segunda passagem pelo Clube, que ela considera como sua segunda casa, a oposta foi um dos destaques do Itambé/Minas na conquista do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Com a camisa verde e amarela, ela conquistou, além das duas olimpíadas (2008, Pequim, e 2012, Londres), três medalhas em mundiais (duas pratas e um bronze), sete ouros em Grand Prix e duas taças da Copa dos Campeões. Com este vasto currículo, Sheilla garantiu 30% das dezenas de milhares de votos recebidas pelo site.

Oposta Sheilla Castro foi eleita a melhor jogador do Brasil de todos os tempos (Foto: FIVB)

“Estou muito feliz com a notícia de ter sido eleita a melhor jogadora do Brasil de todos os tempos.  Soube também que foi uma eleição que teve muitos votos e uma participação muito grande dos torcedores brasileiros e isso é melhor ainda para o vôlei. Aumentar a popularidade do nosso esporte e sempre muito bom”, comemora a atleta.

Sheilla faz questão de relembrar o seu início de carreira com a camisa do Minas, clube que ela tem um carinho grande. “Quando eu comecei a jogar profissionalmente, de cara, eu já entrei para um timaço, que tinha Fofão, Cristina Pîrv, Erika e Elisangela. Acredito que comecei com o pé direito para me inspirar em jogadoras de alto nível. Fofão, para mim, sempre foi uma inspiração e eu acho que também tive muita sorte de começar com ela no Minas, clube que é a minha segunda casa. Fico muito feliz em ter um clube desse tamanho em minha cidade natal, não precisei nem sair de casa para começar a jogar. Agradeço a todos que votaram, sei que muitos belo-horizontinos e muitos minastenistas votaram em mim e isso me deixou muito feliz. Muito obrigada pelo reconhecimento”, finaliza Sheilla Castro.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!