Notícias

Esporte Ginástica Artística

Retorno

Equipes da base minastenista voltam aos treinos para a temporada 2020

Foto: Orlando Bento/MTC

O mês de fevereiro marca a volta aos treinos das equipes de base do Minas. Neste mês, além do início dos trabalhos para a temporada, os atletas passam pela Semana de Avaliação, que envolve uma série de testes e avaliações físicas, com o objetivo de analisar a evolução e as melhorias individuais de todos os esportistas da base do Minas.

Serão submetidos aos testes atletas dos seis aos 20 anos de idade de todas as modalidades do Clube. Fundamentais para a evolução do esporte minastenistas, as avaliações serão repetidas nos meses de julho e novembro. Dessa forma, os dados colhidos são comparados e um trabalho especifico pode ser feito para cada atleta.

O primeiro semestre de 2020 será de competição para algumas modalidades, já que as equipes de base do basquete, futsal, vôlei masculino e vôlei feminino terão a disputa do Campeonato Metropolitano. Os nadadores do Minas também disputarão Metropolitanos de natação.

Os atletas que se preparam para a temporada 2020 são beneficiados pelos projetos Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete - Ano IV, nº 2017.01.0033; Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal, nº 2018.02.0045; Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação, nº 2018.02.0034; Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino - Sub 21- Ano III, nº 2017.01.0034; Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino - Sub 14 à 18 - Ano III, nº 2017.01.0050; e Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino - Sub 15 à 19 - Ano II, nº 2017.01.0030.

Os projetos são viabilizados pelo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais gerido pela Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SUBESP. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SUBESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. #incentivoaoesportemg


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!