Notícias

Cultura

Estreia no cinema

Confira a programação do cinema do Minas

“A Noite do Triunfo
Drama/Comédia – 14 anos – 106’ – França

Diretor: Emmanuel Courcol
Elenco: David Ayala; Lamine Cissokho; Pierre Lottin
Sinopse: Etienne (Kad Merad) é um ator muito talentoso, mas está sempre desempregado. Ele comanda uma oficina de teatro em uma prisão, onde reúne um grupo inesperado de detentos para encenar a peça Esperando Godot. Quando Etienne consegue uma permissão para levar os prisioneiros para fazer uma tour fora do presídio, ele finalmente tem a chance de prosperar na carreira. Cada data de apresentação é um novo sucesso e uma relação única cresce entre este grupo. Mas logo vem a apresentação final em Paris, sua última noite juntos. Clique aqui.

 

“Mateína - A Erva Perdida”
Comédia – 14 anos – 73’ – Uruguai, Brasil e Argentina

Direção: Joaquín Peñagaricano e Pablo Abdala Richero
Elenco: Federico Silveira, Diego Licio e César Troncoso
Sinopse: Em um Uruguai do futuro, a erva-mate é proibida. Para salvar a identidade de seu povo, dois vendedores ilegais iniciam uma viagem rumo ao Paraguai para contrabandear e salvar o consumo da erva. Clique aqui.

 

“Detetives do Prédio Azul 3”
Infantil – Livre – 102'’ – Brasil

Direção: Mauro Lima
Elenco: Klara Castanho, Rafael Cardoso, Alinne Moraes e Lázaro Ramos
Sinopse: Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur. Ao colocá-lo no pescoço, o porteiro do Prédio Azul passa a se tornar cada vez mais malvado. Com a bruxa Duvíbora e sua filha Dunhoca dispostas a roubá-lo, Pippo, Sol e Bento não têm outra saída a não ser encontrar a metade do bem do medalhão. Para tanto, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice, dos Inspetores de la Casa Naranja e ainda do mago Elergun. Clique aqui.

 

“Medida Provisória”
Drama – 16 anos – 82’ – Brasil

Diretor: Lázaro Ramos
Elenco: Thaís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Alfred Enoch
Sinopse: Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação. Clique aqui.

 

“Tre Piani” – Exclusivo nas salas de cinema do MTC

Drama – 12 anos – 117’ – Itália/França 

Diretor: Nanni Moretti
Elenco: Riccardo Scamarcio, Margherita Buy, Alba Rohrwacher, Adriano Giannini, Elena Lietti
Sinopse: Três famílias, três andares. Em Roma, uma série de acontecimentos vai mudar radicalmente a vida dos moradores de um prédio, revelando suas dificuldades em ser pais, irmãos ou vizinhos, em um mundo onde a convivência parece ser pautada pelo medo e pelo ressentimento. Confira aqui 

 

 

 

Bilheteria - 8h30 às 20h30, todos os dias.
Ou na Velox

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram@mtccultura

 

 

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!