Notícias

Outros

Arraiá Solidário

PMTS realiza festa junina de São Solidarinho

Na última quinta-feira, 23/6, o Programa Minas Tênis Solidário, em parceria com o Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE), realizou a festa junina de São Solidarinho no lar de idosos Lar da Vovó. A ação levou não apenas alegria para os internos da casa de repouso como também foi uma oportunidade para fazer o bem, com a doação de mais de 800 fraldas geriátricas para a instituição.

O Programa custeou a decoração, as comidinhas típicas de festa junina servidas no evento e ainda doou 240 unidades de fraldas geriátricas. Já o IPPE doou 652 unidades de fraldas e levou a música para animar ainda mais a festança. Atualmente o Lar da Vovó atende cerca de 34 idosas, de faixa etária entre 70 e mais de 100 anos.

A assistente social da instituição, Lucimar Nascimento, conta que “esses momentos são muito bons, é a forma que encontramos de dar a elas a oportunidade de ver pessoas diferentes, além dos funcionários que já atuam aqui e os familiares que visitam o Lar. É muito bom e muito especial, ter visitas assim, tão carinhosas”, afirma a profissional.

Além de comidas típicas e músicas tradicionais, a festa também teve brincadeiras que animaram as participantes. Pescaria, jogo de argolas e a famosa dança de quadrilha trouxeram a lembrança da tradição junina.

A doação e a organização do evento contou com o apoio dos voluntários do Programa Minas Tênis Solidário que dedicaram parte do tempo para se caracterizarem e participarem da festa com muita alegria, dedicação e amor.

Confira os registros desse momento.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!