Notícias

Outros

Páscoa solidária

Oficina de ovos de páscoa garante ofício para mulheres

Na última segunda-feira (28/3) o Programa Minas Tênis Solidário, em parceria com a Santo Docinho, o Instituto O Grito e o Projeto Pais do Bem, com o apoio da Itambé, realizou a Oficina de Páscoa para mulheres. A ação contemplou 25 mulheres e teve como objetivo apoiar as participantes ensinando-as a fazer ovos de páscoa e doces de chocolate.

 Imagem: Instituto O GritoImagem: Instituto O Grito

As aulas foram ministradas de forma voluntária pela dona da marca Santo Docinho, Grace. A empresária conta que foi uma oportunidade única como profissional e como ser humano poder levar para as mulheres um pouco de atenção e uma possível fonte de renda imediata. “A realidade da nossa sociedade atual demanda esse olhar cuidadoso às mulheres que, muitas vezes, ficam invisíveis até mesmo dentro de suas famílias pelo simples fato de não gerarem renda. Como se o cuidado da família não tivesse qualquer valor”, afirma.

O projeto contou com o apoio financeiro doado pelo Pais do Bem, arrecadado durante o Cozinha Ao Vivo do dia 6/3. Com o valor, foi possível comprar todos os produtos para a realização da Oficina e ainda doar parte do material usado para as participantes começarem os trabalhos.

Para o Instituto o Grito o curso de Ovos de Páscoa, trouxe para as mulheres da comunidade e região, formas de oportunidade "Oportunidade de conhecimento, de geração de renda, de fazer enxergar o quanto essas mulheres são capazes de empreenderem e tornar um pilar ainda mais forte! Somos extremamente gratos por fazerem o nosso grito ecoar ainda mais alto, gratos por tratarem nossos alunos com tanto carinho, pelo tempo e atenção prestados", aponta a equipe. 

Imagem: Instituto O GritoImagem: Instituto O GritoA oficina teve como foco empoderar as mulheres por meio do trabalho, dando a elas um instrumento para conseguir independência financeira, além de fortalecer a economia doméstica gerando renda para diversas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para a voluntária do Minas Tênis Solidário, Marilia Gomes de Carvalho, “foi mais uma ação de sucesso do programa, que apoiou as mulheres a apreender na teoria e na prática, a fazer e calcular custos de ovos de páscoa recheados e outras guloseimas de chocolate. E, assim, poderão ter uma renda extra neste período”, aponta a coordenadora.

Confira as imagens deste dia.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!