Notícias

Outros

Entrega campeã

O esporte solidário está no DNA do Minas

Nas últimas semanas, o Programa Minas Tênis Solidário em parceria com os Pilares esporte e educação realizou a entrega de uniformes, alimentos e tatames para instituições que necessitam de apoio e de cuidado. Confira!

Entrega de Tatames

Minas Tênis Solidário realiza a doação de tatames para Avança Judô

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

Na última quarta-feira, 15, o Programa Minas Tênis Solidário realizou a entrega de 80 placas de tatames para a instituição Avança Judô, que realiza o ensino da arte marcial para crianças e adolescentes na cidade de Vespasiano. Participaram da entrega o Presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, o Vice-Presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, e o Gestor do Programa, Fábio Lima Jardim.

A ação busca apoiar o programa de ensino de Judô que desde 2005 ensina jovens a prática esportiva. Além da entrega dos tatames, o Dojo da instituição passa agora a se chamar Dojô Professor Mário Lúcio da Silva, em homenagem ao técnico que faleceu no ano passado e que vinha fazendo o trabalho esplendoroso de ensino da arte marcial no projeto.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

O Presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago aponta que “cada golpe é uma vitória para nós, pois saberemos que mantemos nosso propósito esportivo para além dos portões do Minas”.

“A corrente do bem criada aqui, entre o Minas e o projeto, ganhe novos entrelaços, e que seja uma onda de parcerias e estímulo coletivo para o bem maior. Agradeço à Cida e a todos os responsáveis pelo Avança Judô pelo brilhante trabalho, e estar aqui vivenciando essa entrega tão expressiva, me emociona. O esporte é um pilar muito forte para o Minas, e, para mim pessoalmente, o judô é um símbolo de vivências que tenho desde criança e que mantenho até hoje”, afirma o Vice-Presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

O Avança Judô é um importante parceiro para o Programa Minas Tênis Solidário, pois realiza um trabalho em conjunto com solidariedade e esporte. Abrace essa causa!

 

DNA campeão

Doações de alimentos do jogo de futsal é entregue à instituição

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

O Programa Minas Tênis Solidário realizou a entrega de 124 kg de alimentos para a Associação Beneficente Cristã Casa de Maria, do aglomerado da Serra, arrecadados em um jogo de futsal. Participaram da entrega: Jonathan de Paula, voluntário da Instituição, a voluntária Celinha e o Supervisor Técnico de Futsal, Luiz Henrique Taveira Cabral.

A instituição fornece aproximadamente 250 marmitas por dia para a responsável pela Associação, dona Nilza. “A situação está cada vez mais difícil e infelizmente as doações diminuíram consideravelmente. Por isso essa entrega veio em um momento muito importante e muito oportuno”, aponta a responsável.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

Para Taveira, Supervisor Técnico de Futsal, "o futsal desde sua origem tem um DNA próprio de sempre olhar para o próximo e exercitar o voluntariado de forma espontânea. Abraçando a causa e com essa felicidade é o nosso perfil e parte do DNA do nosso departamento”, afirma o técnico.

Novo destino

Uniformes esportivos são doados para Lar de Idosos

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

O Programa Minas Tênis Solidário, em parceria com o Departamento de Tênis e da Gerência de Educação (GEDU), realizou a doação de uniformes esportivos para Associação Beneficente Lar dos Idosos de Amparo das Serra, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Ao todo foram doados 982 peças de uniformes, em uma ação com a presença de atletas do Tênis, voluntários e representantes da GEDU.

O atleta Henrique Rosa afirma que “foi muito importante ver essa entrega sendo feita de forma tão efetiva. Isso vai de encontro com o que aprendemos no esporte, que é ser humano e solidário”, aponta o atleta da equipe juvenil de Tênis.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

A sócia Isabela Baião Baeta foi a responsável pela ponte entre o programa e a Associação. Para ela, " é com muito prazer e muita alegria no coração que levo essas doações para o lar de idosos em Amparo do Serro”, afirma a voluntária da instituição beneficiada.

Participaram também da entrega os atletas Matheus Barros, a equipe infantil 12 anos e a voluntária do Programa Minas Tênis Solidário Angela Brandão.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!