Notícias

Outros

Entrega solidária

Confira a doações dos itens arrecadados para os atingidos pela chuva

O Programa Minas Tênis Solidário, por meio das doações feitas nas Unidades do Clube, realizou na última semana, a entrega de mais de 3 mil peças de roupas, além de diversos produtos para casa, alimentos e utensílios domésticos. Os itens foram encaminhados para duas instituições de apoio às famílias atingidas pelas fortes chuvas.

Itens doados ajudam famílias que perderam seus pertences nas enchentes (Foto: Orlando Bento)Itens doados ajudam famílias que perderam seus pertences nas enchentes (Foto: Orlando Bento)

A primeira entidade contemplada foi a Associação Social Unividas, em Raposos, que recebeu mais de 2.300 itens, que chegaram em um momento oportuno, pois a cidade foi fortemente impactada pelo período chuvoso. De acordo com a Defesa Civil, em janeiro, a cidade de Raposos teve mais de 9 mil pessoas desabrigadas por conta do transbordamento do Rio da Velhas, que passa por dentro do município. O rastro do rio levou boa parte dos pertences pessoais dos moradores, além de ter impactado a estrutura de imóveis e instalações.


Mais de 60% dos moradores de Raposos foram atingidos pela enchente na cidade (Foto: Orlando Bento)Mais de 60% dos moradores de Raposos foram atingidos pela enchente na cidade (Foto: Orlando Bento)

Outra instituição acolhida pela entrega foi a Associação Educacional de Judô de Vespasiano (ASEJUVE), coordenada por Cida Martins. Foram entregues mais de 1.300 peças de roupas masculinas, femininas, infantis, além de roupas de cama, mesa e banho.

As instituições receberam os itens ao longo da semana e cuidaram da distribuição entre os moradores atingidos (Foto: Orlando Bento)As instituições receberam os itens ao longo da semana e cuidaram da distribuição entre os moradores atingidos (Foto: Orlando Bento)

A entrega também contemplou utensílios para casa, produtos de limpeza, fraldas e alimentos não perecíveis. A organizadora da instituição que acolhe crianças praticantes de Judô relata:

“Após uma enchente em Vespasiano, causada pelo transbordamento do Ribeirão da Mata, famílias perderam seus pertences pessoais, principalmente roupas. Por isso, essa entrega é tão importante e relevante, porque atende às necessidades de pessoas que precisam de ajuda e acolhe as famílias atingidas. Além disso, as crianças participam das atividades e percebem a importância da solidariedade e as oportunidades que o Projeto oferece” afirma Cida.

Seja um voluntário

O voluntário pode disponibilizar tempo para organizar e/ou fazer entrega de doações nas instituições cadastradas; participar dos projetos, compartilhando suas habilidades profissionais e artísticas; aderir à campanha Sócio Doador, oferecendo valores a partir de um real, a serem debitados no boleto do condomínio do Clube. Para saber mais, ligue 3516-2090 ou envie um WhatsApp para (31) 9821-1322.

Faça o bem para quem precisa e para você também.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!