Notícias

Outros

Campanha do Agasalho

Sua doação aquece uma vida

O Programa Minas Tênis Solidário, em parceria com o Grupo Banho de Amor, realiza a Campanha do Agasalho 2022. A ação tem como objetivo arrecadar agasalhos e cobertores em bom estado de conservação. Os itens podem ser entregues nas Portarias do Minas I, Minas II, Minas Country, Minas Náutico e nas Academias. Participe! Abrace essa causa e aqueça um vida!

A parceria destinará as doações para o Grupo Banho de Amor, que é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, e que tem como um de seus propósitos fundamentais o bem estar das pessoas em situação de rua.

Confira a entrevista com a Maria Alice, voluntária do Banho de Amor, que conta um pouquinho da história do Grupo, do trabalho realizado e compartilha uma história emocionante.

Conta um pouco pra gente sobre a história do Banho de Amor. O que inspirou vocês a criarem a organização?

Ela foi criada pelo empresário Marcos Calmon, presidente da associação. Sempre que o Marcos passava pelas ruas centrais de BH, as pessoas em situação de rua o sensibilizaram. Ele recebeu um vídeo do Banho do Bem em Recife e isso trouxe para ele a ideia de fazer um projeto semelhante em BH. Compartilhou o vídeo e o seu desejo com os amigos e, em poucos dias, o Banho de Amor BH foi idealizado e construído. A primeira ação aconteceu na Praça da Estação, no dia 17/1/2017. Sou voluntária do projeto desde a sua criação.

Como é para você estar à frente de um projeto assim?

Participar do Banho de Amor é um privilégio para mim. Como ser humano, temos o compromisso de ajudar as pessoas, pois só desta forma estaremos construindo um mundo melhor. E o Banho de Amor nos permite fazer isso. É muito gratificante para todos nós que participamos.

Como é o contato com as pessoas em situação de rua? Como é feita a abordagem?

As ações do Banho de Amor são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 18h30, cada semana em um local pré-determinado. Os voluntários recebem os procedimentos de cada função que será assumida durante as ações e através delas o contato é estabelecido. São várias funções, como o Acolhimento, Escutatória, Distribuição de Senhas, de Roupas, de Alimentos, Atendimentos Jurídico, Saúde, Serviço Social, Estética, Encaminhamentos para Comunidades Terapêuticas/ De Volta para Casa/ Mercado de Trabalho.

Qual o principal desafio de vocês hoje?

O principal desafio nosso são recursos financeiros para sustentar os assistidos no processo de recuperação do uso de drogas e álcool.

Confira uma história inspiradora de um dos participantes do Banho de Amor que foi para o livro "Sim, Eu Vivi! Vidas: a Essência do Voluntariado" de Flávio Tófani (Tio Flávio) , veja o relato completo no link.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:

Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!