Notícias

Outros

Bate-bola solidário

Equipe de vôlei participa de partida simbólica com estudantes de escola pública

Na última quinta-feira, 26, realizamos a entrega de diversos materiais esportivos para a Escola Estadual Leopoldo de Miranda. A ação do Programa Minas Tênis Solidário é uma forma de dar um destino certo para materiais de boa qualidade e fomentar o esporte para crianças e adolescentes. A gestora do Programa, Denise Siqueira Lobão, e os atletas da equipe sub-21 do vôlei masculino do Minas estiveram presentes na ação.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

Para Denise Lobão "proporcionar aos estudantes desfrutar do esporte, especialmente com nossos atletas é de fundamental importância uma vez que esse formato de doação incentiva a inclusão social através do esporte, reforçando o compromisso socioambiental do Minas Tênis Solidário", afirma a voluntária.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando BentoA diretora da escola, Janine Tupinambá Gonçalves, aponta: “Para nós, essa entrega é muito importante, porque a qualidade do material doado é muito boa, os alunos gostam muito e para eles esse contato é um incentivo ao esporte. E para nós da escola pública é de suma importância receber esse tipo de apoio, ter parceiros, ainda mais que muitos atletas do Minas já foram nossos alunos”, ressalta.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando BentoO técnico da equipe sub-21 de vôlei masculino, Rodrigo Regattielli, aponta que “é sempre uma alegria participar de ações assim, e particularmente consideramos essa escola uma parceira nossa, então ter a oportunidade de retribuir de alguma forma, tanto com a doação do material, quanto com um dia como o de hoje é sempre bom. Além disso, esse momento para os estudantes conhecerem os nossos atletas mostrando ao que eles se dedicam, eu acho que pode ser inspirador para mostrar a importância da prática esportiva. A gente fica feliz de poder estar aqui, de poder fazer parte disso”, detalha o técnico.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:

Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

Os atletas do voleibol masculino com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino, Sub-15 à Sub-21, nº 2019.01.0077, Decreto nº 46.308/2013.

Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

O técnico Rodrigo Regattieri, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Filipe Galdino participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!