Notícias

Outros

Ações do PMTS em junho

Programa atuou em diversas frentes

O mês de junho foi produtivo para o Programa Minas Tênis Solidário (PMTS), que realizou diversas ações em prol do bem-estar social. Confira algumas delas!

 

Rio Grande do Sul

Como boa parte do Brasil, O Minas Tênis Clube se mobilizou para contribuir com os desabrigados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, em maio. A primeira ação foi organizada com agilidade por meio da criação de uma chave pix para o Grêmio Náutico União (GNU), clube parceiro do Minas, que abrigava cerca de 200 famílias em seu ginásio. A mesma chave pix foi utilizada para a troca de ingressos solidários para os jogos de maio da equipe de futsal Itambé Minas na Arena UniBH. As doações, feitas diretamente na conta do GNU, foram utilizadas para as primeiras despesas do clube.
Em seguida, foi criada uma campanha de arrecadação para que toda a família minastenista pudesse contribuir. A Gerdau, patrocinadora e grande parceira do Clube, entrou nessa corrente de solidariedade e levou parte dos donativos por caminhão até o Rio Grande do Sul.

 

Ração para gatos e cachorros
Por meio do Minas Tênis Solidário, o Magnus Futsal e o Instituto Adimax se uniram e doaram 800 kg de ração para cães e 200 kg de ração para gatos, durante o jogo de futsal em que o Itambé Minas enfrentou a equipe sorocabana na Arena UniBH, em maio. A tonelada de ração foi direcionada à Associação CãoViver e aos Gatinhos da Albita. 

Solidariedade também aos amigos de quatro patas!

Alimentação e capacitação
Depois da participação do grupo Pais do Bem no Cozinha ao Vivo especial Dia das Mães, realizado no Minas II, os membros do projeto doaram R$ 10 mil para o PMTS. “Toda edição do Cozinha ao Vivo é muito gratificante. Mas essa foi ainda mais, porque, com a ajuda de nossos patrocinadores, Adeel Alimentos e Arroz Tio João, conseguimos uma excelente arrecadação. Agradecemos também à Bateria do Minas, que animou os presentes, e ao Programa pelo trabalho desenvolvido”, destacou Carlos Augusto Melo, do Pais do Bem. O valor arrecadado será utilizado na construção da Horta Pedagógica da Escola Estadual Zilda Arns.

Minas Tênis Solidário recebe doação dos Pais do Bem

Livros para os Feras
Os colaboradores do Minas Tênis Clube e do Minas Náutico, conhecidos como Feras, também ganharam a atenção do PMTS! O Programa doou centenas de livros para os funcionários do Minas. Foram mais de 700 exemplares, disponibilizados para leitura em casa ou nos espaços de descanso dedicados aos Feras. Para Pollyanna Magalhães Nobi, analista de Recursos Humanos do Minas, "a reforma dos espaços dos Feras do Minas I e Minas II foi muito planejada e sonhada. Receber do Minas Tênis Solidário um espaço para leitura reforça o cuidado com nosso Time de Feras, incentivar a leitura em um ambiente propício e aconchegante fez muito sucesso", avalia.  

Incentivo à leitura nas unidades do Minas e no Minas Náutico

 

Cine Solidário
O Centro Cultural Unimed-BH Minas abriu as portas para receber uma turma mais do que especial, convidada pelo Programa Minas Tênis Solidário (PMTS). Cerca de 45 adolescentes, alunos da Escola do Futuro, assistidos pelo Instituto Galo, no Morro do Papagaio, visitaram nossos espaços.

A turma assistiu ao filme Divertida Mente 2 no Cinema e, depois, visitou o Centro de Memória e a Galeria de Arte. A sessão de cinema teve direito a uma roda de conversa após o filme, na qual todos puderam dar suas opiniões sobre o que assistiram. Na Galeria de Arte, os alunos participaram de uma visita guiada à exposição "Bordas não brotam do nada", do fotógrafo Daniel Moreira. Já no Centro de Memória, os adolescentes aprenderam sobre a história do Minas Tênis Clube e sobre o esporte.

Diversão garantida no Cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas

Uniformes para jovens atletas
Recicle, reuse, reaproveite! Uniformes do Minas Tênis Clube, em boas condições, foram arrecadados por nossas equipes de tênis e de judô. O destino? Jovens atletas - crianças e adolescentes - que precisam de roupas adequadas para a prática de esportes, fortalecendo os pilares Esporte e Educação do Clube.

A entrega de cerca de 1.300 itens foi realizada por Ana Paula Tolentino e Alexandre Abdala, do Minas Tênis Solidário, às seguintes instituições: Associação Esportiva Futserro, representada por Wellerson Ferreira Reis, Escola Municipal Arnaldo Dias de Andrade Filho, em Viçosa (MG) e APAE de Santos Dumont (MG). Além dos uniformes, incluindo agasalhos, os atletas receberam, também, garrafinhas de água.

Jovens atletas recebem uniformes
Fotos: Orlando Bento/ MTC e arquivo Programa Minas Tênis Solidário

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!