O Programa Minas Tênis Solidário em parceria com o Instituto Mário Penna, reconhecido por suas ações na conscientização e prevenção do câncer, realizaram uma ação para divulgar a campanha do “Março Lilás”.
No dia 12/3, antes do jogo entre Gerdau Minas e Osasco pela Superliga de Vôlei Feminino na Arena UniBH, o Instituto levou sua campanha sobre o câncer do colo do útero ao público presente. A ação foi marcada pelo engajamento das jogadoras, que entraram em quadra com a faixa da prevenção, transmitindo a mensagem da importância do exame preventivo. Os torcedores também foram incentivados com fitinhas da campanha, e o vídeo da iniciativa foi exibido no telão da arena.
“Esta parceria é de extrema importância para nós”, afirma Marco Antônio Viana Leite, diretor-presidente do Instituto Mário Penna. “Receber o apoio de entidades tão representativas potencializa nossas campanhas, conscientizando mais pessoas sobre a importância da prevenção do câncer do colo do útero.”
O câncer do colo do útero é uma das principais causas de mortalidade entre mulheres no Brasil, e a detecção precoce por meio do Papanicolau é fundamental para aumentar as chances de cura. A iniciativa conjunta entre o Minas Tênis Solidário e o Instituto Mário Penna demonstra o poder transformador do esporte aliado à conscientização sobre temas relevantes para a saúde das mulheres.
Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook:/minastenisclube
Instagram:@minastenisclube