A Diretoria de Educação, em parceria com o Programa Minas Tênis Solidário (PMTS), promoveu uma ação entre os alunos de todos os Cursos Esportivos e Artísticos e do Acompanhamento Escolar para arrecadação de lacres. Com o objetivo de envolver e conscientizar os associados e familiares sobre responsabilidade socioambiental, no total, 8.800 crianças participaram e colaboraram para a compra de duas cadeiras de rodas para as instituições Lar da Vovó e Central Única de Favelas (Cufa) – Unidade Taquaril.
Dentre os minastenistas, a turma do Curso Básico de Esportes de terça e quinta-feira, das 13h50, no Minas I, foi a que arrecadou a maior quantidade de lacres, com destaque para a aluna Ana Júlia, a criança com a maior coleta. Junto à arrecadação do Minas Tênis Solidário, foram mais de 222 mil kg de lacres que puderam ser trocados pelas cadeiras.
O Lacre Solidário é um dos projetos do grupo de Meio Ambiente do PMTS que conta com o importante apoio da área de Educação. Além do valor financeiro, investido em aquisições de cadeiras de rodas, é também um cuidado com o planeta.
A campanha é realizada ao longo de todo ano, e os lacres podem ser entregues em qualquer portaria das três Unidades do Minas e no Náutico ou, ainda, nos novos coletores instalados nos quatro clubes, próximos às lanchonetes centrais. Em 2023, as instituições beneficiadas com as cadeiras de rodas foram Cufa, Central Única de Favelas, liderança Taquaril, que dou a cadeira para a Dona Cláudia que é diabética e recentemente havia amputado um dos pés, e o Asilo Lar da Vovó que atende aproximadamente 45 idosas.
Abrace essa causa, cuide do nosso planeta e do próximo dando destino correto aos lacres!
Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube