Notícias

Outros

Judô Solidário

Quase uma tonelada de alimentos foram doados durante a competição

No último final de semana, durante a XVI Copa Minas de Judô, foram doados 874 quilos de alimentos não perecíveis, sendo entregues para os projetos Avança Judô e Projeto Romper. Estiveram presentes para a entrega o Vice-Presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, os representantes das instituições e os voluntários do Programa Minas Tênis Solidário, responsável pela arrecadação.

Para o Vice-Presidente, Carlos Henrique Martins Teixeira, “é muito significativo ver, como ex-atleta da modalidade, o esporte e a solidariedade andando de mãos dadas. E como dirigente, eu agradeço a todos que vieram assistir a competição e doar um pouquinho de amor ao próximo”, contou o minastenista em discurso para os atletas presentes.

Uma parte dos alimentos foram encaminhados para Avança Judô, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes na cidade de Vespasiano. Recentemente, em parceria com Minas Tênis Solidário, o projeto também recebeu novos tatames para a realização das aulas. Veja mais informações aqui.

Para Maria Aparecida, a Cidinha, coordenadora do Avança Judô, a entrega vai ajudar mais de 40 famílias do projeto que precisam desse apoio. “Tão importante quanto a participação dos meninos no esporte é também ter esse outro lado da competição de estar fazendo uma corrente do bem. Ajudar uns aos outros é fundamental para a construção do atleta dentro do esporte ”, afirma a judoca.

A outra instituição escolhida para receber as doações foi a Casa Acolher para Mulheres, no bairro Morro das Pedras, em Belo Horizonte, que acolhe famílias inteiras em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar por meio do Projeto Romper. Márcio dos Santos, representante do projeto, conta que a doação ajudará as 150 famílias assistidas pela Casa. “Essa entrega vem em um momento muito difícil para boa parte das pessoas assistidas pelo projeto, então será extremamente importante ter esses alimentos e essa ajuda hoje”, afirma.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.

Os técnicos Adriano Rodrigues, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!