Esporte para todos
Em setembro, o Programa Minas Tênis Solidário iniciou uma campanha que tem por objetivo arrecadar materiais esportivos de tênis para projetos sociais.
O Minas Tênis Solidário investe e realiza ações com viés do esporte por acreditar no poder transformador e inclusivo que ele proporciona. O motivo da escolha específica pelo material voltado para a modalidade Tênis é buscar desmistificar a ideia de que este esporte é elitizado e quase inacessível para projetos sociais que atendem pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.
No dia 15/11, foi realizada uma doação para Academia Tennis Hall de 40 pares de tênis usados, 20 pares de tênis novos, 50 raquetes, 45 squeezes, 26 saias de tênis, 20 conjuntos, 27 camisas, 4 shorts masculinos, 1.500 bolinhas de tênis além de 80 brinquedos arrecadados na Campanha das Crianças.
Participaram da ação: os atletas da equipe de Tênis do Minas: Maria Fernanda Tolentino Abdala, Bruna Paranhos Prates Torres, Laura Dias Sanches Nastrini, Pedro Dias Sanches Nastrini, Paulo Henrique Esteves Casaes, o atleta da pré-equipe de tênis Bernardo Tolentino Abdal, Ana Paula Tolentino, líder voluntária do grupo de esporte, Fernanda Barbosa Ferreira, técnico esporte base II, William Freire, que doou 20 pares de tênis novinhos, Flávio Hoffmann, Omar Pereira, Raquel Freire, do Grupo Viciados do Tênis.
Os dois projetos beneficiados foram: Tênis e Cidadania, que conta com 80 alunos entre 8 e 16 anos, todos de escolas públicas da região de Contagem e Sarzedo, técnico responsável: Gilberto C. Silva, Academia Tennis Hall; e Tênis Sim, da Associação Pais e Amigos Tenistas de Ouro Branco, que atende 52 alunos, entre 7 e 17 anos, todos de escolas públicas, técnico: Virgínia Porto Lelis.

Virgínia Porto Lelis, técnica do projeto Tênis Sim, comentou sobre a iniciativa: “As crianças amaram! Ganharam muitas coisas para elas e até para os irmãos e ficaram muito felizes.
Isto que faz a diferença na vida delas ter acessos a pessoas diferentes, lugares diferentes e ver um mundo diferente do que elas vivem”.
O minastenista William Freire também ressaltou a importância e o privilégio de poder colaborar com a ação: “Poder contribuir com o Minas Tênis Solidário, que completou seis anos com atuações marcantes, é privilégio e alegria. Especialmente nesse projeto referente ao tênis e à atuação com o Grupo Viciados no Tênis, que se consolida não apenas como espaço que reúne tenistas, mas como Grupo atento para utilizar sua força em prol do coletivo”.
E você, minastenista, pode ajudar com sua doação! Caso tenha raquetes, calçados e/ou bolinhas em bom estado de conservação, doe! As doações podem ser deixadas nas portarias das Unidades, incluindo do Minas Náutico.
É o Minas Tênis Solidário promovendo o esporte e a inclusão social.
Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube