Na tarde da última quinta-feira, 18/5, o Programa Minas Tênis Solidário, em parceria com os atletas da equipe de Tênis do Minas, realizaram a entrega de 6 mil unidades de fraldas. Os itens foram entregues ao Lar de Idosas Padre Leopoldo Mertens, entidade filantrópica que atualmente abriga 48 mulheres.
Os pacotes vieram em parte da Gincana do Bem, realizada durante o CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis), que arrecadou junto aos tenistas cerca de 3.000 fraldas geriátricas. A competição consistia na doação de fraldas por parte das equipes participantes do campeonato, e a turma que doasse mais pacotes venceria. As duas equipes vencedoras foram: Clube de Campo de Piracicaba e Minas Tênis Clube.
Além desses pacotes, o Minas Tênis Solidário também doou 3 mil unidades de fraldas adquiridas por meio da campanha Sócio Doador em que os sócios do Minas doam um valor fixo mensalmente para o Programa.
As fraldas foram entregues por atletas da equipe de tênis do Minas, Davi Martins, Laura Nastrini, Bárbara Baeta, Bruna Torres, Izabela Guimarães , Cecília Scheffer e Paulo Casaes e pelas voluntárias Ana Paula Tolentino e Marília Carvalho do PMTS que contaram histórias, cantaram músicas, entregaram flores e ouviram de algumas senhoras a história das vidas delas.
O atleta Paulo Casaes, “queria agradecer a todas as idosas que vieram ver a gente aqui. Foi muito legal vir aqui hoje, com certeza saímos daqui com mais experiência e com vontade de voltar mais vezes”, afirma.
A voluntária do Programa e líder do Projeto Lazer Solidário, Marilia Gomes, celebra mais uma ação: “a gente faz de tudo, quadrilha, dança, contação de história, porque faz bem pra gente ver a alegria dos pacientes, eles se divertem e a gente também se diverte junto!”, afirma.
Foto: Orlando Bento.
Zilda Costa, representante do Lar, destaca: “só tenho a agradecer. Há muito tempo que somos parceiros do PMTS, e aqui no Lar a única ajuda que temos é a partir de doações como as que estão sendo feitas hoje. Nossas acolhidas vieram de situação de vulnerabilidade social, e por isso qualquer forma de apoio, mesmo que seja uma visita para escutar as idosas, fazer companhia para elas, é muito importante. Façam isso, e continuem praticando o bem!”, diz.

Siga as redes sociais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica – Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013.
Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
O CBI® – Tênis – 1ªEtapa Feminino/Masculino – 2023/2024 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes e será sediado pelo Minas Tênis Clube, conforme Termo de Compromisso nº 1105/CBI, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, com a coordenação da Confederação Brasileira de Tênis. Aos atletas e comissão técnica dos Clubes parceiros ao Comitê será oferecido o benefício de passagem aérea.