Notícias

Outros

De volta

Atletas participam de entrega solidária e relembram as origens

O programa Minas Tênis Solidário, em parceria com a Gerência de Esportes, Gerência de Educação e o Departamento de Cursos, entregou materiais esportivos diversos para o projeto Lá da Favelinha, no bairro Novo São Lucas, região centro-sul da capital.

Participaram da ação Renan Gitiony Pereira Pimentel, técnico da equipe sub-22 de basquete do Minas, Daniel Duque Santos Frederico, atleta do basquete e a voluntária do Programa, Célia Maria de Oliveira, a Celinha, que foram recepcionados pelo Kdu dos Anjos, responsável pelo Projeto. Na oportunidade, a turma do basquete e as crianças da comunidade se divertiram com as doações junto com a presença do mascote do Minas, o Max.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

A entrega contou com 124 bolas de basquete, vôlei, futebol soçaite, futsal e de iniciação, e mais 76 itens de natação. Os materiais foram cedidos pelas áreas do Clube em ótimo estado de conservação e serão utilizadas pela escola de esportes local que apoia o ensino e a prática de diversas modalidades para crianças e adolescentes.

Para o técnico do basquete, Renan Gitiony, é uma emoção enorme ter participado da doação, ele afirma: "Foi ótimo, poder contribuir com doações de bolas, levando esperança para as crianças da comunidade. Vindo de um projeto social, eu sei muito bem como é importante essa interação com as crianças, mostrando uma nova perspectiva de vida através do esporte que é, sem dúvida, uma ferramenta de transformação social", aponta o técnico minastenista.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!