Ajudando quem precisa
Nas primeiras duas semanas de junho, o Programa Minas Tênis Solidário (PMTS) direcionou ações e doações a diferentes entidades apadrinhadas, reforçando a mensagem da responsabilidade social por meio de atos capazes de mudar a realidade das pessoas atendidas por elas.
No dia 3/6, as representantes do PMTS fizeram a entrega de cobertores, pashminas (peça de lã usada para a produção de xales ou cachecóis), pantufas e pares de meias ao Lar de Idosas Padre Leopoldo Mertens e ao Grupo Banho de Amor. As doações atenderam às solicitações das madrinhas Wanessa Cruz e Beatriz Vasconcelos, que identificaram as necessidades das instituições. Os outros itens, feitos em tricô, foram carinhosamente doados pela associada Marta Miraglia e seu grupo de amigas.
As mulheres da Associação Madre Tereza de Calcutá, acolhidas em situação de risco, violência e em processo de recuperação da dependência química, finalizaram, no dia 9/6, um curso de manufatura artesanal de produtos de limpeza. A capacitação foi ministrada voluntariamente por Paola Campi, com carga total de oito horas e insumos adquiridos pelo Programa. As alunas receberam certificados de participação entregues pela voluntária e madrinha da instituição, Lúcia Fonseca.
Na quinta-feira, 11/6, a “Turma da Leitura” entrou em ação na Escola Estadual Professor Pedro Aleixo, no bairro Mangabeiras. Os voluntários do PMTS participaram de mais uma iniciativa de promoção à leitura conhecendo, conversando e apresentando sugestões de livros aos alunos da instituição, ajudando a despertar ainda mais o gosto da garotada pela literatura. Ao todo, o “Time da Leitura” já conta com mais de 272 livros distribuídos para alunos de escolas públicas de Belo Horizonte.